Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Deputado Kennedy "na muda" antes do parecer

Deputado vai apresentar parecer no Tribunal do Impeachment na quarta feira e até lá não fala com ninguém
Por Adelor Lessa 05/10/2020 - 14:17 Atualizado em 05/10/2020 - 14:40

O deputado Kennedy Nunes, PSD, relator do processo de impeachment contra Moisés e Daniela no Tribunal de Julgamento, tinha entrevista marcada para a Som Maior hoje, 7h30. Mas, minutos antes ele ligou para a produção informando que foi orientado pelos advogados que assessoram o Tribunal a não se manifestar até a apresentação do relatório.

Kennedy é conhecido por "falar pelos cotovelos". E com ele, não tem meias palavras. A melhor definição para suas manifestações é "Kennedy conta tudo". Guardar segredo não seria o seu forte.

Mas, na condição em está agora, de relator doTribunal, o "contar tudo" pode representar antecipação do relatório, o que pode levar até a nulidade do Tribunal, ou pelo menos uma boa dor de cabeça.

Por isso, "mordaça" nele.

E o deputado tem cumprido. A dois dias do prazo final para a entrega, não diz absolutamente nada sobre o relatório. Nem ao menos se já terminou de escrever.

Vai apresentá-lo na quarta-feira ao Tribunal, em primeiríssima mão.

Mas, é possível projetar que o relatório será pelo afastamento do Governador e da Vice, porque será coerente com a posição da Assembléia, e dele próprio, e por tudo que foi apurado até agora. Por tudo isso, inclusive, os deputados do Tribunal devem votar a favor.

O que não é possível projetar é como vão votar os desembargadores do Tribunal de Julgamento. Porque será a primeira vez que vão se manifestar.

Mas, a partir daí, será possivel fazer avaliações mais seguras de como pode terminar tudo isso.

 

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito