Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Decreto de Salvaro gera confusão, mas ônibus continuam parados

Por Adelor Lessa 12/04/2020 - 19:25 Atualizado em 12/04/2020 - 19:55

O sábado começou com a especulação em torno de um decreto assinado pelo prefeito Clésio Salvaro tratando da retomada da circulação de ônibus em Criciúma.

A partir das primeiras informaçoes dadas a respeito, e pela forma como foi dito,  acabou gerando a expectativa que os ônibus estariam, pelo decreto, liberados para circular a partir de amanhã, segunda-feira.

Mas, o presidente da ACTU, Everton Trento, que estava fora da cidade e não sabia do decreto, quando ouvido pela Som Maior, ainda pela manhã, matou a charada.

"O decreto diz que as empresas tem que operar na segunda-feira", perguntou. "Não, não diz disso, não cita nenhuma data", foi a resposta.

E ele arrematou: "Então, nós não vamos voltar". Ponto final na especulação.

Na real, o decreto do prefeito Salvaro trazia regras a seguir quando o sistema voltar.

O prefeito estimulou os empresários a retomar a operação, mas não determinou o retorno no decreto.  Simplesmente porque sabia que seria um decreto facilmente derrubado. 

Um ato do governador não pode ser suplantado pelo de um prefeito. Isso é basico no direito.  

Como adicional, o Ministério Público Federal anunciou: "Gestor público que afrouxar isolamento sem respaldo, pode sofrer sanções".

O empresários vão continuar monitorando a situação de Joinville, onde os empresários conseguiram uma liminar na justiça para operar a partir desta segunda-feira.

Se a liminar não for derrubada pelo governo do estado, e os ônibus forem para as ruas, os empresários de Criciuma devem seguir o mesmo caminho.

Aliado a isso, os empresários estão em sintonia com o sindicato estadual das empresas de ônibus, que trata do assunto, e passa as orientações. 

Pode ter alguma novidade durante a segunda-feira, mas nada antes das 10h.

 

 

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito