O PP de Içara sofre um baque. De uma só vez, perde o presidente do partido, três dos quatro vereadores e quase todos os suplentes. Decisão foi tomada na noite desta quarta-feira.
O presidente da executiva municipal, empresário Jandir Soratto, que foi vice-prefeito até 2024, se sentiu desrespeitado pela executiva estadual pela forma como conduziu a filiação de Arnaldinho Lodetti.
"Eles mandatam a ficha de filiação assinada e queriam que eu abonasse e registrasse, depois de termos comunicado que não aceitaríamos a filiação do Lodetti. Um desrespeito total com quem conduziu o partido nas vitórias dos últimos anos, que levaram à retomada do protagonismo político em Içara", afirmou Soratto.
 20_25_51_bdd1feae.jpg)
Solidários com Sorato, também estão se desfiliando do PP, o presidente da Câmara de Vereadores, vereador Eduardo Zata, e os vereadores João Luiz Nunes e Adilson Bertan, e praticamente todos os suplentes.
Só continuam no PP, 1 vereador, Gelson Possamai, e um suplente, Rodrigo Gonçalves.
Todos que estão saindo do PP já decidiram que vão para o PL, partido da prefeita Dalvania Cardoso, ex-PP.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!