Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Daniel reúne Moisés e o PSL na Prainha, a reforma de Içara e outras da coluna

Por Adelor Lessa 26/11/2018 - 05:53 Atualizado em 26/11/2018 - 10:19

O governador eleito Comandante Moisés (PSL) deve anunciar até quinta-fera dois integrantes da sua equipe. Um deles pode ser Paulo Eli, atual secretário da fazenda, que pode continuar. Ele é funcionário de carreira da fazenda faz mais de trinta anos.

Moisés tem elogiado a capacidade demonstrada por Paulo Eli, e faz questão da sua presença em todas as reuniões sobre assuntos da pasta, inclusive com o futuro ministro da economia, Paulo Guedes.

Também podem ser anunciados até quinta feira, Lucas Esmeraldino, presidente estadual do PSL (citado para articulação nacional ou casa civil), Silvestre ou Salesio Herdt (cotados para educação) e o coronel Araujo Gomes, comandante geral da PM, que também pode ser mantido.

Lucas vai depender do julgamento de amanha no TSE.

Na sexta-feira, via facebook, sem coletiva, Moisés o primeiro nome da sua equipe. Delegado Paulo Koerich, futuro chefe da policia civil no estado. Pegou bem. A repercussão foi muito positiva. Trata-se um profissional respeitado na categoria.

No sábado, Moisés participou de encontro organizado pelo deputado federal eleito Daniel Freitas com todos os deputados eleitos pelo PSL no estado.

O encontro foi na Prainha, município de Governador Celso Ramos, na casa de praia da família de Daniel.

Não teve caráter politico, ou de governo. Foi apenas para confraternização de um grupo que mal de conhecia, porque o PSL foi organizado praticamente em 2018 para disputar a eleição, teve uma vitória coletiva histórica, e agora vai trabalhar junto. 

Todos os eleitos estavam presentes, o que confirma a liderança do criciumense Daniel Freitas, que já é principal canal de comunicação de Criciúma com o futuro governo.


A força do sul

Na foto, os três deputados do PSL eleitos no sul no encontro da Prainha. Felipe Estevão, deputado estadual, Daniel Freias e Jesse Lopes. Completando o grupo, o presidente estadual do PSL, Lucas Esmeraldino, de Tubarão.

Não tinha outros políticos. Além dos eleitos do PSL, só familiares de Daniel.


A liderança

Onde estava, no PP, Daniel Freitas estava na fila. E a fila ela longa, com muitos na sua frente.

Na eleição, o PP de Criciúma e região da Amrec não elegeu ninguém.

Daniel foi para o PSL, se elegeu com votação consagradora (mais de 140 mil votos), já se movimenta com a desenvoltura de um líder e assume ao natural condição de protagonista.


Resgate

Daniel está recuperando a tradição política da família Freitas e do seu bisavô, Diomicio Freitas, que foi deputado federal pela UDN.  

No encontro de sábado, estava o seu avô, Hilario Freitas, que fez política na região, ao lado de Diomicio. 

Ele foi homenageado por Ronaldo (seu filho, e pai de Daniel) e o neto, Daniel.


Abrindo o leque

Ontem, já em Criciúma, Daniel Freitas participou de evento ainda para agradecer a eleição no bairro Presidente Vargas, Içara. Com ele estavam dois vereadores do PSDB, Julio Kaminski e Alisson Pires.


Dia de decisão

Está marcado para amanhã, no TSE, o julgamento do recurso do Ministério Público pedindo a cassação de Beto Martins (PSDB), segundo suplente do senador eleito Jorginho Mello (PR).

Se o TSE atender o Ministério Público, será cassada toda a chapa de Jorginho e Lucas Esmeraldino (PR), terceiro colocado na eleição, assumirá como senador.


Reforma em Içara

O prefeito de Içara, Murialdo Gastaldon (MDB), convencido da necessidade de fazer mudanças no seu governo para os últimos dois anos, já comunicou aos secretários que todos devem ficar em “período de aviso prévio” a partir de hoje. Para ninguém ser pego de surpresa.

Mas, alterações serão feitas no fim do ano. Com diminuição de secretarias e uma nova equipe a partir de janeiro.


Nova Vara

A segunda Vara Cível da Comarca de Jaguaruna será instalada nesta segunda-feira, 10h, no Fórum Municipal. 

Logo em seguida, 11h, a Câmara de Vereadores fará a entrega de Moções e Homenagens ao presidente do Tribunal de Justiça, Rodrigo Colaço, e ao deputado Luiz Fernando Vampiro (MDB), por iniciativa do vereador José Gonçalves Guimarães, presidente da Comissão Pró Instalação Segunda Vara Cível de Jaguaruna.


Em Forquilhinha

Ana Paula Warmling, professora, fez prova para concurso de acesso em Forquilhinha, ontem, e depois escreveu no facebook:

"Agora para dar aula no município de Forquilhinha tem que saber até o dia que o Bolsonaro saiu do hospital, onde levou a facada e foi para o hospital em SP. Piada né! 

Pior que é sério! E fui olhar no Google a pouco e chutei errado.

Nem fala. Pagamos para nos inscrever, xerox, corre aqui e ali, e chega na prova coisas nada da realidade”.


Não poderia cair!

Em Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, no sábado, o Zé acordou cedo. Colocou a camisa do Criciuma, e começou a concentrar.

Foi até pedir ajuda para a freira para reforçar a reza.

Passou o dia angustiado. 

Porque ele é torcedor apaixonado do Tigre. 

Saiu de Jacinto Machado ainda garoto, foi para Novo Hamburgo trabalhar numa fabrica de calçado e ficou por lá.

Depois da fabrica, virou comerciante. 

Mas, faz questão de manter vínculos com as suas “origens”. E o Tigre está inserido nesse contexto.

O Zé acompanhou o jogo na Som Maior, vibrou, gritou e se divertiu com o Jota, se emocionou, e terminou o fim de semana aliviado. Feliz.

E quantos Zés existe pelo mundo afora?

Faz 10 dias, um grupo de torcedores do Tigre chamou a atenção no amistoso do Brasil em Londres.

É por tudo tudo isso que o Criciuma não podia cair!

Por tudo que representa. E apesar de tudo!

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito