Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Daniel Freitas vai tratar com Moisés

Deputado federal assume condição de pré-candidato a prefeito de Criciúma
Por Adelor Lessa 22/06/2019 - 09:58 Atualizado em 22/06/2019 - 10:04

O deputado federal Daniel Freitas (PSL) vai se reunir com o governador Carlos Moisés (PSL), na próxima semana, para tratar objetivamente de sua candidatura a prefeito de Criciúma. Ele pediu a audiência nessa sexta-feira, pela reação ao anúncio de sua provável candidatura. Depois, deve tratar do assunto em Brasília, com o presidente Jair Bolsonaro (PSL). Se for realmente candidato, quer o compromisso de Bolsonaro de vir na cidade para apoiá-lo. Por onde passou nessa sexta-feira, o deputado Daniel Freitas foi questionado sobre a coluna do Tribuna de Notícias, que destacou o apelo do governador Moisés para assumir a candidatura a prefeito de Criciúma em 2020.

Alguns questionaram sobre a renúncia do mandato recém iniciado para disputar uma eleição difícil, tratada por muitos como "aventura". Mas, depois que o deputado esclareceu que não precisa renunciar para disputar, só para assumir a prefeitura (se vencer a disputa), o tratamento era diferente. O fato é que a candidatura de Daniel Freitas a prefeito está na rua, encaminhada pelo governador Moisés. O deputado reagia em aceitar a candidatura a prefeito, queria se dedicar ao mandato, mas mudou de opinião depois da conversa com o secretário da Casa Civil do Governo do Estado, Douglas Borba, na quarta-feira à noite, na posse do desembargador Osmar Nunes Júnior.

O governador insiste na candidatura de Daniel porque já decidiu que será candidato à reeleição em 2022, e por isso quer vencer a eleição de prefeito nos 30 principais municípios do estado em 2020. Dependendo das conversas com o governador Moisés e o presidente Bolsonaro, o deputado Daniel deve começar a tratar com possíveis aliados em Criciúma. Ele pretende fazer uma frente ampla, reunindo todas as forças que não querem a reeleição do prefeito Clésio Salvaro (PSDB). Parte de raciocínio semelhante ao do empresário Gilson Pinheiro, que deverá ser procurando nos próximos quinze dias.

Tratamos desse assunto nesta sexta-feira no comentário no Ponto Final, na Rádio Som Maior. Confira:

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito