Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Dani Freitas com Bolsonaro, novo vôo da Azul e outras da coluna de hoje

Por Adelor Lessa 04/04/2018 - 10:33 Atualizado em 04/04/2018 - 10:36

O vereador Daniel Freitas saiu da reunião de ontem com o vereador Lucas Esmeraldino, presidente estadual do PSL, o partido de Jair Bolsonaro, inclinado a aceitar o convite para se filiar e sair candidato a deputado.

Disse que a proposta foi “muito atrativa”. Mas, pediu tempo para avaliar com calma. Vai reunir até amanhã a família e o seu grupo politico.

Na reunião de ontem, estava com o seu pai, empresário Ronaldo Freitas.

Daniel é bisneto de Diomicio Freitas, um dos principais políticos que o sul do estado já teve.

Diomicio era de direita e a família de Daniel sempre seguiu no mesmo alinhamento ideológico. É um fator que pesa na sua avaliação.

No PP, Daniel se elegeu duas vezes vereador em Criciúma. Mas, tenta ser candidato a deputado estadual, e não consegue. É podado. Tentou em 2014 e em 2018.

O presidente estadual do PSL garantiu que ele pode escolher entre sair candidato a deputado estadual ou federal.

Mas, na reunião de ontem foi oferecida ate a possibilidade de sair candidato a governador.

A sugestão foi feita pelo dentista Julio Lopes, ex-presidente da Fundação Cultural de Criciúma, que está envolvido com seu filho, dentista Jesse Lopes, na organização dos grupos de apoio a Bolsonaro na cidade.

O raciocínio eleitoral que deve também ser considerado por Daniel e seu grupo é que a "onda Bolsonaro" é um fato concreto. Ele deve ser bem votado na região e quem estiver vinculado com ele, vai se beneficiar.

Depois da reunião, Daniel recebeu telefonema de Bolsonaro.

 

Dobradinha

Depois da reunião com Daniel Freitas, o presidente estadual do PSL, Lucas Esmeraldino, recebeu a filiação do medico Edivaldo Machado, que deverá ser candidato a deputado na região, "dobrando" com Bolsonaro.

Em principio, Edivaldo será candidato a deputado federal. Mas, vai aguardar a decisão de Daniel Freitas.

 

O povo na rua

É sempre positivo quando o povo vai para as ruas manifestar a sua indignação/insatisfação. Deveria fazer mais isso. Contra todos e tudo que for da corrupção ou desvio de recurso publico.

O presidente da Acic, Moacir Dagostim, estava na Praça Nereu Ramos, ontem, junto com os empresários Duda Mondardo e Mario Gaidizisnki foto).

O vereador Ademir Honorato também participou.

 

Mais uma de Vampiro

O deputado Luiz Fernando Vampiro, ex-secretário de infraestrutura do estado, foi a São Paulo para se reunir com a direção da Azul e deixou em encaminhada a possibilidade de um novo vôo pela manhã a partir do aeroporto de Jaguaruna.

So depende agora do “de acordo” do conselho da Azul, que se reune amanha.

Vampiro trata do assunto desde 2017, quando era secretario.

 

Continua rendendo

Evangélicos fizeram homenagem para a deputada Geovania de Sá, PSDB, pelo seu aniversário (na sexta-feira), durante reunião geral dos obreiros da Assembléia de Deus.

Com ela, estava o prefeito Clesio Salvaro, que defendeu o empenho dos evangélicos para reeleição da deputada.

No sábado, a deputada vai fazer uma festa de aniversario, com politicos e evangélicos de todo o estado, que deverá servir para lançamento de sua campanha para reeleição.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito