Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Criciúma e a sua "trinca de ases"

Por Adelor Lessa 04/11/2017 - 07:43 Atualizado em 04/11/2017 - 07:44

No poker, uma "trinca de ases" é respeitada porque reúne três “exemplares” da principal carta do baralho. É a maior trinca.

O show de Gilberto Gil, Nando Reis e Gal Costa chama “trinca de ases” porque reúne três  grandes da musica brasileira. Três ases.

Na política de Criciúma, tudo indica que vai se formar uma “trinca de ases”. Clesio Salvaro, Eduardo Moreira e Julio Garcia.

Julio deverá confirmar na segunda-feira a sua aposentadoria no Tribunal de Contas e a volta ao processo politico.

Eduardo é vice-governador e deverá ser governador em 2018. Clesio é prefeito de segundo mandato, com popularidade histórica. Julio foi presidente da Assembléia Legislativa duas vezes, vários mandatos de deputado e será candidato em 2018 a deputado ou a vice-governador. 

Os três são respeitados em todo o sul, tem grande capacidade de articulação, trânsito em todas as áreas e são reconhecidos pela liderança nos seus “ambientes" políticos. 

Eles já fizeram política na mesma época. Mas, nunca juntos.

Num período, Julio e Clesio eram inimigos. Em outro, Clesio e Eduardo se atacavam. Hoje, os três tem relação harmoniosa, respeitosa, e podem, juntos, fazer muito pela cidade.

Neste sábado, Eduardo, Clesio e Julio estarão no palco do Criciuma In Concert, na praça Nereu Ramos, na festa de aniversário de emancipação da cidade.

Antes de Camerata Florianópolis e Dazaranha subirem ao palco, vão cortar o “bolo" e dar prestígio à cerimonia, que também terá atos oficiais do governo de Criciúma.

A mostrar que o evento, além da sua importância cultural, pode marcar o início de uma nova fase na política da cidade. 

E isso não significa diminuir os demais, ou não reconhecer a importância de todos os outros políticos da cidade. É apenas reconhecer que uma “trinca de ases” faz a diferença.

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito