Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Covid e Guedes vão fazer andar projeto de Guidi sobre Refis

Por Adelor Lessa 15/07/2020 - 15:46 Atualizado em 15/07/2020 - 16:06

Os "astros" estão conspirando a favor do projeto do deputado federal criciumense Ricardo Guidi para criação de um novo (e amplo) Refis.

Informações que estão publicadas no site da Veja deixam isso evidente:

"As conseqüências impostas pela Covid 19 para grande parte dos empregadores do país tornam necessárias uma série de medidas para proteger os negócios e garantir a manutenção de vagas.

O desafio, agora, para o Ministério da Economia, é pensar no dia seguinte da pandemia. Uma recuperação lenta e gradual, que ainda engatinha, não supre os escombros dos meses de inatividade, fruto da necessária paralisação da atividade econômica.

Para isso, o Congresso Nacional se debruça sobre medidas que visem dar fôlego para que, passada a crise, os negócio possam voltar a caminhar. E uma das grandes pautas é o Refis, progama de parcelamento de dívidas tributárias com a União.

Um projeto de autoria do deputado Ricardo Guidi, PSD-SC, institui um programa de parcelamento de dívidas depois de decretado o fim do estado de calamidade pública, estimado para início de2021".

Além destas informações do site da Veja, que colocam o projeto de Guidi na ordem do dia do debate nacional, o ministro Paulo Guedes já teria orientado sua assessoria para mergulhar sobre o projeto, a fim de preparar propostas de ajustes, se necessárias, para quando o debate for instalado no Congresso a respeito da matéria.

Já é tratado como fato consumado em Brasilia que vai ter Refis e que o projeto de Guidi está assimilado/bem recebido no Congresso e no Governo.

A respeito do projeto, o ex-secretário da Receita Federal, Marcos Cintra, afirmou:

"Esse projeto propõe uma renegociação e permite a renegociação e transação tributária, o que faz com que o contribuinte possa negociar com a própria Receita. É um bom projeto, está bem feito, e é amplo".

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito