Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Convenção do PP em clima quente!

Por Adelor Lessa 21/08/2017 - 08:22 Atualizado em 21/08/2017 - 08:23

O deputado federal do sul Jorge Boeira apostava ontem à noite num entendimento que evite a disputa pela presidência do PP na convenção de hoje, em Florianópolis, a partir de 16h.

Ele acredita que haverá acordo em torno de um dos três candidatos que estão postos - Esperidião Amin (atual presidente), Silvio Dreveck e Leonardo Piruka.

Amin convocou reunião da executiva com os deputados e prefeitos para hoje, 14h. Deve tentar operar um entendimento.

O fim de semana foi de alta tensão no PP, pela repercussão da entrevista do deputado Amin para a repórter Karen Suyan, da radio Araranguá.

Ele disse que defende aliança com o PSD para 2018, mas não concorda e não vai permitir que o PP se defina agora por apoiar o PSD, já que nem o PSD ainda está definido se terá mesmo candidato a governador ou ainda pode ser vice do PMDB.

Citou nominalmente os deputados Milton Hobus e João Rodrigues, do PSD, que, segundo ele, querem ser vice do candidato a governador do PMDB.

No sábado, durante encontro do PSD em Chapecó com  2,5 mil pessoas, os dois deputados reagiram, reafirmando apoio à candidatura do deputado Gelson Merisio ao governo do estado.

Amin também falou em "intromissão" do PSD no PP para interferir no resultado da convenção de hoje e mandou recado: “O deputado Merisio não vai mandar no nosso partido. Ele deve mandar e deve cuidar bem é do PSD”.

No PP, a principal reação foi de Joares Ponticelli, prefeito de Tubarão, que apóia o entendimento logo com PSD: “O que nós queremos é construir um projeto com antecedência, diferente do que tem acontecido nos últimos 20 anos, quando sempre deixamos para definir na última hora e aí, muitas vezes, ficamos no isolamento”.

Ponticelli e seu grupo são querem reeleição de Amin. Apoiam a candidatura de Silvio Dreveck para presidente do PP.

 

Tags: PP PSD Amin

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito