Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Comin opera para reaproximar o PP de Clesio Salvaro

Por Adelor Lessa 07/11/2017 - 09:04 Atualizado em 07/11/2017 - 09:21

Em principio, seria um ato administrativo, apenas para constar, com o secretário de estado Valmir Comin, PP, comunicando pessoalmente ao prefeito Clesio Salvaro, PSDB, a liberação de uma emenda de r$ 600 mil para o município. Mas, Comin aproveitou a ocasião para produzir um fato político, em busca da reaproximação.

Levou consigo o presidente do PP, ex-vereador Itamar da Silva, os dois vereadores, Miri Dagostim e Daniel Freitas, e os outros membros da executiva municipal (foto).

A reunião foi ontem pela manhã, no gabinete do prefeito.

Mais tarde, o deputado-secretário confirmou: “eu desejo, sim, a reaproximação e estou trabalhando para isso”.

Disse que o rompimento entre os dois partidos foi desdobramento da briga de Marcio Burigo com Clesio Salvaro e que o PP não tem intenção de manter este litígio. “O que passou, passou”, arrematou.

O raciocínio de Comin é que PP e PSDB estarão juntos em 2018 no primeiro ou no segundo turno da eleição estadual. Por isso, quer fazer algum encaminhamento objetivando “lá na frente”.

Antes da reunião de ontem, Comin e políticos do PP participaram da inauguração da usina de asfalto e de outros atos oficiais do governo, no sábado.

O gesto do PP dá a entender que o partido não conta mais com o ex-prefeito Marcio Burigo, que vem “namorando" com o DEM faz três meses.

De outro lado, sinaliza para ampliação da base de apoio do governo de Salvaro na câmara municipal.

Dos dois vereadores do partido, Miri Dagostim já vinha muito próximo do governo, mas Daniel Freitas se declarava independente e normalmente votava com a oposição.

Também representa mudança de postura do presidente do partido, ex-vereador Itamar da Silva, que havia anunciado o PP na oposição quando assumiu.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito