Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Com Murialdo, Sandro e aliados, Arnaldinho homologado pelo MDB

Por Adelor Lessa 09/09/2020 - 06:05 Atualizado em 09/09/2020 - 06:43

Mais um candidato oficializado por convenção para a disputa da prefeitira de Içara.

Ontem à noite, o MDB homologou Arnaldo Lodetti Júnior, o Arnaldinho, em convenção que teve a marca da "reconciliação", pela participação ativa do prefeito Murialdo Gastaldon e do vice, Sandro Giassi Serafim, que foi derrotado na prévia.

Os aliados que estão cotados para vice de Arnaldinho, empresário Joelson Cardeal Cardoso, PDT, e o vereador Valdelir Darolt, PSDB, estavam na convenção e fizram discursos de apoio, independente da definição de quem será o vice.

Os partidos que ja estão alinhados com o MDB e Arnaldinho estavam na convenção - PSDB, PDT, PT e PC do B.

Antes do MDB, o PSD ja havia feito convenção e homologado o vereador Alex Michels como candidato a prefeito.

Ontem à noite, Arnaldihnho fez discurso na convenção do MDB ressaltando a gratidão.

Ele agradeceu o partido pela oportunidade recebida de representá-lo nas urnas. Disse que foi um sonho que adiou por diversas vezes em nome de outros projetos. Conhecido pela experiência e articulação política nos bastidores, ele vai pela primeira vez encarar uma disputa nas urnas.

"Agora o MDB entrou em campo", anunciou.

Os deputados estaduais Ada De Luca Luiz Fernando Cardoso, MDB, e Rodrigo Minotto, PDT, enviaram mensagens por vídeos de apoio à candidatura de Arnaldo.

Os ex-deputados Ronaldo Benedet, MDB, e Dóia Guglielmi, PSDB, e o presidente estadual do PC do B, Douglas Mattos, participaram da convenção.

Scaini com chapa pura

No Arroio do Silva, o empesário e ex-prefeito Evandro Scaine anunciou que será no domingo a convenção que vai homologar sua candidatura a prefeito.

Será realização convenção conjunta do PSL, partido de Sacine, e os aliados PV, MDB e PSC.

O vice de Sacine será Carlos Sacarsanella, também doPSL.

Não vai

O prefeito de Praia Grande, Henrique Maciel, PSL, deve anunciar hoje que não será candidato a reeleição e que vai apoiar a candidatura de Elisandro Fanica Machado, PP.

O vice de Fanica será Rodrigo Mariani, do PSDB, ex-partido de Maciel.

Virou novela

Em Criciuma, o PSL adiou novamente a definição sobre aliança com o PDT para apoiar o deputado Rodrigo Minotto a prefeito.

O presidente estadual do PSL, deputado federal Fabio Schiochet, acertou com o presidente da executiva do partido em Cricúma, Jeferson Monteiro, que as discussões internas sobre aliança com o PDT para apoiar o deputado Rodrgo Minotto a prefeito vão se estender até sábado, data da convenção do partido.

Schiocheti conversoucom Monteiro e acabou nem fazendo a reunião que havia programado para ontem com a executiva municipal do PSL.

O assunto será conduzido até sábado por Jeferson Monteiro, em sintonia com Schiochet.

A informação de bastidores é que Monteiro convenceu Schiochet a encaminhar o assunto com mais tempo para evitar fissuras intermas, que poderiam levar até a desfiliações.

Mas, se o PSL acabar apoiando Minotto, vai indicar como candidato a vice o vereador Julio Kamisnki.

 

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito