Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Colombo diz que vai renunciar em abril, mas deve sair em fevereiro

Por Adelor Lessa 08/11/2017 - 08:26 Atualizado em 08/11/2017 - 08:47

O governador Raimundo Colombo e o vice, Eduardo Moreira, fizeram ontem pela manhã, no centro administrativo, a tão esperada reunião para definir a data da renúncia do governador e posse do vice. A conversa não teve testemunha. Mas, terminou com “fumaça branca”.

Os dois ajustaram a data, mas acertaram que só farão o anúncio, juntos, em dezembro.

De qualquer forma, se vão anunciar juntos, é porque se acertaram. Definiram uma data em comum acordo.

Raimundo vinha anunciando que renunciaria só no limite do prazo legal, que é abril. Disse isso pela primeira vez em Urussanga, faz 30 dias, e nesta semana, em Florianópolis. E não poderia estar dizendo outra coisa.

Se ele disser hoje que vai renunciar em dezembro ou janeiro, estará antecipando o fim do seu mandato.

Por sua vez, Eduardo dizia que a transmissão de cargo teria que ser na virada do ano. Também compreensível o seu discurso.

Mas, nem tanto ao mar, nem tanto a terra. Deve prevalecer o “pêndulo”!

Raimundo faz aniversário no dia 28 de fevereiro. Uma data “sugestiva”. Pode ter uma grande festa em Lages pelo fim do seu tempo de governador, anuncio da candidatura ao senado e o aniversário.

Mas, antes disso, Raimundo vai pegar ferias em janeiro. Nos primeiros 15 dias. Eduardo assume e, inclusive, vai participar da inauguração da “nova prefeitura” de Criciúma, no dia 6 de janeiro.

O encaminhamento reflete a relação entre governador e vice nos dois mandatos. Ja teve altos e baixos, mas nunca chegou ao rompimento. Na média, mantiveram boa relação. Respeitosa, acima de tudo. Não iriam quebrar os pratos no final.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito