Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Clésio Salvaro pode ser o fato novo na eleição do ano que vem 

Por Adelor Lessa 29/11/2021 - 20:01 Atualizado em 29/11/2021 - 20:09

João Dória venceu as prévias e é o candidato a presidente pelo PSDB. Já tem o Moro, o Lula, o Bolsonaro e o Ciro Gomes.

O quadro dificilmente muda entre os mais citados.
 
Dória candidato, Gelson Merisio não deve concorrer a governador. Conversamos na Som com a deputada federal Geovania de Sá, que é presidente do partido no estado e que ainda não foi comunicada por Merisio. Recebendo a informação de Merisio, dificilmente não haverá manifestação por Clésio Salvaro.

Ele diz que não quer ser candidato. Ele pode mudar de posição? Não é impossível. Ele é muito forte. Destes nomes colocados, ele está na mesma condição de todos. Tendo uma boa aliança, ele disputa em igualdade com todos. É provável que vai ouvir.

Se for oferecida uma alternativa, viável, ele pode aceitar. Ele vem sendo tentado para ser vice ou governador com um bom vice. Pode ter a reedição da tríplice aliança ou uma nova tríplice aliança. É possível, pois o Clésio é muito forte e ele entrando no jogo, pode mudar a conversa.

O empresário e ex-deputado Jorge Boeira deve se posicionar nesta semana. O prazo para que ele faça o movimento de filiação no PSB e o anúncio de sua candidatura a governador. 

Bolsonaro assina ficha no PL amanhã, com a entrada formal, vai ser encaminhado de forma efetiva, os movimentos, como Daniel Freitas que entrará no PL e outros tantos líderes políticos ligados ao Bolsonarismo que seguem o mesmo caminho. 

Hoje o fato novo de Urussanga é que o Ministério Público manifestou contra o habeas corpus dos advogados do prefeito afastado Gustavo Cancelier que tentava o retorno dele ao cargo.

O parecer será tratado no STJ. A manifestação do MP não é decisão, é parecer, quem dá a decisão é o STJ. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito