Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Clesio insiste com o PP, mas dá prazo

Por Adelor Lessa 05/12/2019 - 05:55 Atualizado em 05/12/2019 - 06:25

Na assembléia Legislativa, ontem, o prefeito Clesio Salvaro, PSDB, tratou com o deputado José Milton Scheffer, PP, sobre a possibilidade de aliança em Criciuma para 2020.

Clesio repetiu convite para o PP aderir ao seu projeto em busca da reeleição, mas pediu tomada de posição durante 2019. Ou seja, até final do mês.

Pela proposta, o PP não terá espaço na chapa majoritária, mas estaria no palanque, seus candidatos a vereador seriam aliados de campanha, e o partido teria participação em eventual futuro governo.

O deputado José Milton informou ao prefeito que neste fim de semana terá nova reunião com o PP de Criciúma para tentar um acordo sobre a executiva, e deve colocar em pauta a aliança com ele.

O deputado entende que o processo que levou à eleição da nova executiva municipal foi equivocado, mal conduzido, e que é preciso um acordo politico interno para superar o impasse.

Além disso, o prazo fixado por Salvaro coloca o deputado no compromisso de agir rápido, porque o PP passa a ter prazo para decidir sobre a candidatura do ex-deputado Jorge Boeira a prefeito.

No que depender apenas de Boeira, a decisão ficará para março.

Se ele/Boeira for candidato, o PP terá caminho próprio em 2020, disputando contra Salvaro.

Se Boeira não for candidato, o alinhamento com Salvaro é uma opção considerada, e que tem o estimulo da direção estadual.

O PP deve procurar Boeira no fim de semana, possivelmente pelo deputado Jose Milton, para dizer que ele tem a preferência e o apoio unânime dos filiados do partido para ser candidato a prefeito, mas precisa decidir até 31 de dezembro.

No caso de ele confirmar a candidatura, será aconselhado a assumir o comando do partido em dezembro, como forma de resolver a crise interna.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito