Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Cesa tira vice do PP para disputar prefeitura de Araranguá

Por Adelor Lessa 27/02/2020 - 06:17 Atualizado em 27/02/2020 - 06:49

Depois de duas operações que parecem bem sucedidas, o empresário Cesar Cesa (MDB) deve confirmar a sua candidatura a prefeito de Araranguá nos próximos dias.

A primeira operação foi sacramentar a unidade no MDB em torno do seu nome. A segunda, foi o encaminhamento do vereador Cristiano Costa, o Tano, ainda filiado ao PP, como seu candidato a vice.

Tano é empresário, foi o vereador mais votado de Araranguá em 2016, e vai se filiar no PSD logo que a janela de transferência abrir (a partir de 4 de março, próxima semana). Além de se tratar do vereador “campeão de votos”, a operação com Tano é importante porque faz um racha no PP, que é uma espécie de "bloco monolítico” na política local. A operação com Tano foi feita pelo presidente do PSD local, Jairinho Costa.

Cesar vai disputar a prefeitura pela segunda vez. Em 2012 perdeu por menos de 2 pontos percentuais. Antes disso, foi vice-prefeito entre 2005 e 2008, exatamente de Mariano Mazzuco, atual prefeito, que deverá ser seu adversário em outubro. Mas, a parceria entre os dois naquele mandato durou pouco. Tiveram uma briga feia ainda no primeiro ano, e Cesar se afastou do governo.

Os outros

Além do prefeito Mariano Mazzuco (PP) candidato a reeleição, e Cesar Cesa (MDB), a disputa pela prefeitura de Araranguá deve pelo menos mais três candidatos. Primo Junior (PL) atual vice-prefeito, Ricardo Ghellere (PSL) e um candidato do PT que  provavelmente será a professora Sayonara.

No Arroio

O empresário Leonilton de Paula Carlos, o Nito, deverá ser candidato do PT a prefeito de Arroio do Silva.

Ele é proprietário da lojas Nito Materiais de Construção.

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito