Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Cara nova - Ângela Ghislandi pode ser candidata a federal na vaga de Boeira

Por Adelor Lessa 09/08/2018 - 06:07 Atualizado em 09/08/2018 - 15:49

A presidente do PP de Nova Veneza, Ângela Ghislandi, pode ser candidata a deputada federal, ocupando o espaço politico do deputado Jorge Boeira, que mantêm sua decisão de não disputar a reeleição. 

Angela pode ser a grande novidade da eleição no sul do estado. É nome novo, cara nova, sem mancha, sem passado político.

Ontem à tarde, Boeira foi a Nova Veneza para se reunir com ela. Garantiu apoio e registrou disposição de participar da sua campanha.

Num determinado momento da conversa, Boeira afirmou: “Estou disposto a te pegar pela mão e correr a região para te apresentar para todos do meu grupo de apoio”.

Os dois saíram empolgados da reunião.

Angela é jovem, 31 anos, nunca disputou eleição, mas tem intensa atividade comunitária. Foi presidente do time (Metropolitano), participou do governo do prefeito Evandro Gava, atuou na associação de turismo e preside a executiva municipal do PP desde 2017.

É filha do empresário Sanciro Ghislandi.

A família é tradicional na cidade e sempre participou do processo politico.

Ângela vai reunir hoje os parentes diretos e prometeu decisão até amanhã.

Mas, pelo que disse ontem, fim da tarde, só depende do apoio da família. Sua disposição pessoal é de disputar a eleição.

Boeira pode apresentá-la em coletiva na próxima semana como sua “sucessora”.

O ex-prefeito Márcio Burigo, de Criciúma, chegou a avaliar a candidatura a federal pelo PP da região, mas desistiu.

O ex-deputado Leodegar Tiscoski também se movimentou. Mas, não levou adiante.


Na pressão

O deputado Esperidião Amin voltou a conversar por telefone ontem com o deputado Jorge Boeira para pedir que seja candidato a reeleição. O secretário geral do PP no estado, Aldo Rosa, também.

Os dois conversam pelo menos uma vez por dia com Boeira.

Na terça-feira, o ex-prefeito Marcio Búrigo almoçou com o deputado.

A todos tem repetido que não vai disputar eleição para federal.


Sandro suplente

“Içara no senado, você é o suplente do senador do Paulo Bauer”. Foi assim que o governador Eduardo Moreira comunicou, por telefone, o vice-prefeito de Içara, Sandro Serafim, que tinha sido o escolhido.

Antes, Eduardo fez conversa definitiva com o deputado Edinho Bez, que foi o primeiro convidado, mas declinou. Prefere ser candidato a federal.

De imediato, o governador encaminhou escolha por Sandro junto com o candidato a governador do MDB, Mauro Mariani, e o senador Dario Berger.


Pouco peso

Sandro Serafim é de uma geração nova de políticos, de muito futuro, boa índole, gestor eficiente. O seu nome fortalece qualquer chapa.  

Mas, ele foi “escalado" para segunda suplência do senado! 

Foi o que “sobrou" para a região de Criciúma.

Especificamente para Criciuma, nenhum espaço nas chapas majoritárias. Nenhum representante.

Nas últimas décadas, é a pior perfomance da maior cidade do sul numa eleição estadual.


Vai juntar

O presidente do PP de Criciúma, advogado Itamar da Silva, anunciou - “já aparamos as arestas e na próxima semana vamos formar o comitê de apoio à nossa chapa majoritária”.

Itamar vai chamar os presidentes de todos os partidos da aliança liderada por PP e PSD. Em principio, para reunião na quarta-feira.


Amins na festa

A ex-deputada Angela Amin, PP, candidata a deputada federal, e o seu filho, deputado estadual João Amin, PP, candidato a reeleição, participaram ontem à noite da abertura da festa do vinho, em Urussanga.

Foram recebidos pelo prefeito Gustavo Cancelier (ao centro, com faixa no peito) e outros prefeitos da região.

 
Com mineiros

O ex-ministro Manoel Dias, PDT, candidato a deputado federal, foi recebido no sindicato dos mineiros de Siderópolis. Estava acompanhado do deputado estadual Rodrigo Minotto, PDT.

Lembrou sua histórica relação com os trabalhadores e contou fatos das históricas greve dos mineiros nas décadas de 6o e 70, que ele apoiou.


Happy birthday

O deputado estadual Valmir Comin, PP, faz aniversário amanhã, dia 10, mas a festa organizada pelos funcionários do seu gabinete da Assembleia foi ontem à tarde. Com a presença do candidato a governador Gelson Merisio, PSD.


Em torno do CASE

Prefeito Clesio Salvaro, PSDB, vai se reunir hoje, em Florianópolis, com o presidente do Tribunal de Justiça, Rodrigo Colaço, para tratar das obras em torno do CASE, como medidas compensatórias para a comunidade.

Clesio vai levar um ônibus lotado por moradores vizinhos do CASE.

Também participarão, chamados pelo presidente do Tribunal, os secretários de justiça e infraestrutura do estado.


Na diretoria

A empresária Ângela Boeira Pasquali, de Araranguá, será empossada hoje na diretoria da Abimaq (associação brasileira das industrias de maquinas). Uma das entidades mais importantes do setor produtivo no país.

Ângela é filha do empresário Gerci Pasquali, já falecido, e mulher do empresário e deputado Jorge Boeira.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito