Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Caio Tocarski fora do PSD e os efeitos das prévias do MDB em fevereiro

Por Adelor Lessa 23/08/2021 - 18:50 Atualizado em 23/08/2021 - 21:01

A semana começa com grandes movimentações na política. Na região, o vice-prefeito de Tubarão, Caio Tokarski, está saindo do PSD e vai definir o novo partido nos próximos dias. Ele será candidato a deputado federal no ano que vem. Vai provavelmente para o Republicanos.

A principal informação da política no estado é a decisão sobre a data das prévias do MDB. Dario Berger queria as prévias para a frente. Antídio Lunelli queria o quanto antes. A bancada estadual empurrou para frente. No entendimento, considerando que a bancada se juntou ao grupo do Dario levou para fevereiro do ano que vem.
Esta decisão pode facilitar também a filiação de Carlos Moisés no MDB para encaminhar sua candidata à reeleição.

Uma chapa falada nos bastidores seria com Moisés candidato a governador, Antídio de vice e Dario de senador. Até que ponto isso vai ser encaminhado, não se sabe. Levando as prévias para o ano que vem, abriu esta possibilidade de Moisés se filiar no MDB.
É uma vitória do Dario e da bancada estadual do MDB, mas quem ganhou indiretamente foi Jorge Boeira que tem possibilidade de ser candidato a  governador pelo PSB.

O PSB tem muita gente ligada ao Dario e era o seu plano B. O MDB levando as prévias para o ano que vem, fica o caminho aberto para Boeira, se quiser, encaminhar candidatura a governador pelo PSB.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito