Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Boeira descontente, Amoêdo em Criciúma e outras da coluna

Desfecho do processo que o sacou da eleição ao Senado deixa Jorge Boeira desconfortável no PP. Ele deu rápida entrevista ao blog
Por Adelor Lessa 06/09/2018 - 06:50 Atualizado em 06/09/2018 - 11:16

O deputado federal Jorge Boeira, PP, evidencia o seu descontentamento com o desfecho do processo de definição de chapas e candidaturas para eleição de outubro ao dizer que ainda está avaliando planos de governo dos candidatos à eleição majoritária. Afirmação foi feita ontem, fim da tarde, em Araranguá (abaixo, reprodução de trecho da entrevista). Ele disse também que Leodegar Tiscoski foi o candidato a deputado federal definido pelo PP, que ele respeita a posição do partido, mas que o PP dificulta a renovação de lideranças na região. Boeira articulou candidatura na chapa majoritária, para vice-governador ou senador, em sintonia com o deputado federal Esperidião Amin, agora candidato ao Senado.

Também falou sobre isso com o deputado Gelson Merisio, presidente estadual do PSD, agora candidato a governador. Num determinado momento, teve candidatura encaminhada a vice-governador. Depois, para o Senado. Chegou a fazer reunião em Tubarão, poucos dias antes da convenção que aprovou as candidaturas e aliança, para consolidar o apoio do PP do Sul. Na convenção, o PP recebeu ofício do PSD garantindo vagas para vice-governador e senador. No final, a aliança com o PSD foi fechada por Amin com apenas uma vaga ao Senado (para ele). A de vice foi repassada para o deputado João Paulo Kleinübing, DEM. Boeira foi procurado para rever planos e disputar a reeleição para deputado federal, mas preferiu não sair candidato a nada. Por fim, tentou encaminhar a candidatura a federal, no seu lugar, da empresária Ângela Ghislandi, 30 anos, presidente do PP de Nova Veneza. Assumiu compromisso de coordenar a sua campanha. Mas foi “barrado” pelo comando estatal do PP, que decidiu pela candidatura do ex-deputado Leodegar Tiscoski.


Boeira "avaliando"

Quem é seu candidato a deputado federal? 
Jorge Boeira - O candidato do meu partido (PP) é o Leodegar Tiscoski, e eu respeito a posição do meu partido.
Por que o seu grupo de apoio migrou para outro candidato?
JB - As pessoas do meu grupo que são filiadas ao PP estão todas com Leodegar. As que não são filiadas ao PP ficaram à vontade, liberadas.
O senhor votará na chapa majoritária da coligação do PP?
JB - Estou avaliando planos de governo! 
O PP dificulta a renovação na região?
JB - Dificulta
Seu futuro político?
JB - Depois das eleições, falaremos a respeito.


Com Lei

Ângela Ghislandi, presidente do PP de Nova Veneza, assumiu a candidatura a deputado estadual do ex-prefeito de Forquilhinha, Lei Alexandre, PP. E “mergulhou” na campanha. 


Reforço de peso

O ex-vereador Deka May, o mais votado na história do PP em Tubarão, candidato a deputado estadual mais votado na cidade em 2014, anunciou, ontem, apoio para a candidatura a deputado federal de Ricardo Guidi.


Repercussão na saúde

Prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSDB), ainda comemora visita produtiva em Brasília com o ministro chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha. O pedido de recursos na ordem de R$ 5 milhões tem chances reais de ser atendido. Entre os projetos estão a construção de UBSs nos bairros São Sebastião, Wosocriss (no campo da Catarinense), Próspera e Rio Maina, onde há também possibilidade de sair mais uma UPA. A ponte com o ministro foi feita pelo senador Dário Berger e o deputado federal Ronaldo Benedet, ambos do MDB.


Nossa parte

Na constante mobilização pela valorização das candidaturas do Sul e alinhados com a necessidade de representatividade do Sul ao menos nos parlamentos, já que a região ficou alijada das majoritárias, nossos veículos reforçam a divulgação da nominata regional. A Tribuna já divulga diariamente a lista dos concorrentes a deputado estadual e federal de Imbituba a Passo de Torres, e o 4oito colocou no ar um hotsite com esse conteúdo. Visível na capa. Permanente. É clicar, conferir e escolher.


Lançamento em Forquilhinha

Rodrigo Minotto (PDT), que concorre à reeleição a deputado estadual, fará o lançamento oficial da campanha, neste sábado, em Forquilhinha, no Ideal Esporte Clube, às 15h. Cerca de mil pessoas são esperadas para o evento. O candidato ao Governo do Estado, Gelson Merisio, também confirmou presença.


Amoêdo em Criciúma

Está praticamente definida a agenda do candidato à presidência pelo Novo, João Amôedo. No dia 14 ele desembarca em Florianópolis, terá um almoço no Lagoa Iate Clube e, em seguida, desloca-se para Criciúma. Às 17h30min, atende a imprensa e, à noite, irá proferir uma palestra em local ainda a ser definido devido à grande procura. No dia seguinte, que marca o aniversário de três anos do Novo, a agenda será na Capital catarinense com caminhada no Mercado Público. Amoêdo coloca que Santa Catarina é o segundo estado com maior aderência às ideias e filosofias do partido.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito