Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

As licitações para deixar a cidade mais competitiva

Transporte coletivo, água e outros serviços no radar do prefeito Salvaro
Adelor Lessa
Por Adelor Lessa 08/07/2019 - 19:14Atualizado em 08/07/2019 - 19:18

Vai ter licitação esse ano para o transporte coletivo. Quem está operando o sistema opera desde o fim dos anos 70. É muito tempo. Tem que trazer novas alternativas para a cidade. Isso é salutar para Criciúma e deve trazer benefícios para o usuário. A principal informação da entrevista coletiva do prefeito Clésio Salvaro na manhã desta segunda-feira foi esta, o anúncio da licitação que sai esse ano ainda, entre outubro e novembro.

Pode ser a mesma empresa, podem ser outras empresas, outros consórcios, outras alternativas, enfim, a disputa sempre leva à qualificação.

Transporte coletivo não tem só em Criciúma, mas em Criciúma ele está em crise, o modelo tem que ser revisto, remodelado, tem que ser inovado, trazer tecnologia nova. A licitação anunciada é salutar para o sistema, para a cidade.

Conversei com o prefeito Salvaro faz pouco, uma série de licitações serão feitas para aumentar a competitividade da cidade. A tarifa de ônibus é a mais barata do estado. Há outras questões interessantes nessa briga dele com a Casan. Ele disse que não quer tirar a Casan, quer é baixar a tarifa. Tarifa mais barata de água e esgoto faz a cidade mais competitiva, transporte coletivo, idem. Há outras licitações sendo encaminhadas, deve envolver energia e outras questões importantes. É bom para a cidade que esse tipo de movimento esteja ocorrendo. Vai fazer a cidade melhor para quem vive aqui e mais atraente para quem pode vir para cá.

 

4oito

Deixe seu comentário