Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Adiado julgamento no TCE de auditoria no Cisamesc

Por Adelor Lessa 23/01/2020 - 05:41 Atualizado em 23/01/2020 - 06:52

Estava pautado para apreciação na sessão de hoje à tarde no Tribunal de Contas a auditoria que apontou desvios nas contas do Cismesc, gestão do ex-diretor executivo, Ricardo Ghelere. Mas, por sugestão do relator, conselheiro Wilson Wan Dall, foi adiada para segunda-feira.
Na sessão, o plenário do Tribunal vai apreciar o parecer da auditoria e definir o encaminhamento a ser feito.
Aprovada a auditoria, deverá ser aberto procedimento para tomada de providências, e o processo pode ser posteriormente levado ao Ministério Público.
A auditoria foi feita nas contas do Cisamesc relativas ao anos de 2017.
O relatório conclusivo aponta o ex-diretor Ricardo Ghelere como responsável por pagamentos indevidos de quase r$ 4 milhões.
Entre eles, saques feitos na conta do Cisamesc, no valor total de r$ 840 mil, sob a rubrica de adiamentos, sem maiores explicações, que foram depositados na sua conta pessoal.
Na rádio Som Maior, ele disse que pegou o dinheiro emprestado para resolver problemas nas suas granjas de arroz, e que depois iria devolver.
A auditoria identificou 12 pagamentos indevidos.
A revelação dos dados apurados pela auditoria tiveram efeito de uma “bomba" nos municípios da Amesc, pelas possíveis implicações aos municípios e prefeitos.
A Amesc formou uma comissão para acompanhar o caso, mas todos aguardam o julgamento do plenário do Tribunal de Contas, para decidir o que fazer.

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito