Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

A maternidade do São Donato e a Latam em Jaguaruna

Enquanto o hospital sofre com conflito e falta de repasse, Latam não resolveu situação em Jaguaruna
Por Adelor Lessa 26/04/2019 - 19:14 Atualizado em 26/04/2019 - 19:20

O caso do Hospital São Donato de Içara, que vai paralisar a sua maternidade, não é o mesmo de Criciúma em relação ao HMISC. Em Içara o hospital não é da prefeitura, o papel do prefeito é político, de defender os interesses da cidade. No caso de Criciúma, o hospital é do município, sob gestão do Estado. O secretário firmou isso, ao dizer que o CIR não referendou a continuidade do repasse e por isso, como não tem o referendo do conselho de secretários, o governo cessou o repasse.

O assunto não é novo, o governo não está pagando desde janeiro. O Júlio de Luca esteve várias vezes em Florianópolis e de lá vem a informação técnica que não é mais necessário apoiar o São Donato, que o HMISC atende todo mundo. Atende mesmo? É uma questão delicada. É preciso resolver.

Mudando de assunto. Todo dia fico com o site da Latam aberto, várias vezes por dia aperto o F5 para ver se tem informação nova sobre voos em Jaguaruna. Nada. Segue o mesmo informativo, que até o dia 1º estão suspensas as operações no aeroporto. Primeiro, a informação oficial da Latam, a falta de bombeiros. Outras tantas informações, renovação de incentivo para o pagamento de querosene, que o Estado pode não renovar. O secretário de Comunicação do Governo, Ricardo Dias, informou que não há nada novo além da informação de contratar os bombeiros e que os contratados serão colocados em curso, e isso demorará mais trinta dias. 

Latam vai manter a suspensão ou vão negociar até lá? Se a Latam não for atendida, vai prorrogar a suspensão ou cancelar os voos? A semana que vem vai começar com essa grande interrogação no ar.

Confira o comentário completo, que foi ao ar no Ponto Final desta sexta-feira na Rádio Som Maior, clicando no podcast.

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito