Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

A importância do Forum de Içara

Adelor Lessa
Por Adelor Lessa 11/10/2019 - 05:51Atualizado em 11/10/2019 - 06:41

Será o primeiro ato para montagem do plano de desenvolvimento econômico de Içara.

Não será ação política, nem para um governo, ou mandato. Será uma contribuição para o futuro da cidade.

Içara cresce três vezes mais que a média do estado, cinco vezes mais que a média da região, e continua com o pé no acelerador.

Se nada for feito, o benefício vai trazer problema. Porque vai comprometer a mobilidade.

Mesmo com a Via Rápida, a SC-445, rodovia Paulino Búrigo, é a segunda rodovia estadual com maior fluxo. É onde está a industria e o comércio.

A Unesc, como única universidade comunitária da região, comprometida com o desenvolvimento ordenado, vai fazer o plano de desenvolvimento econômico para a cidade, tendo o Fórum de hoje como uma das bases.

O Tribuna de Notícias e a Rádio Som Maior estão com a universidade neste processo, entendendo que podem (e devem) ir além do informar e oferecer entretenimento.

Ontem à tarde, estrutura montada, plenário preparado para receber os participantes. A Unesc vai colocar um time de 40 técnicos para trabalhar na retaguarda.

O Forum de hoje será o quarto. Antes, foram feitos em Criciúma, Turvo e Balneário Rincão. Mas, esse será o primeiro com foco definido. Discutir alternativas de logística para evitar (ou atenuar) problemas de mobilidade para a cidade.

O Fórum será aberto e transparente, para discutir o futuro da cidade.

4oito

Deixe seu comentário