Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

A filiação de Anselmo Freitas

Adelor Lessa
Por Adelor Lessa 05/10/2019 - 12:50Atualizado em 05/10/2019 - 12:51

A câmara de vereadores de Içara estava completamente tomada por políticos e empresários para a filiação de Anselmo Freitas no PSD e o seu ingresso na vida política.
O alto comando estatal do PSD estava presente, puxado pelo ex-governador Raimundo Colombo, o presidente da Assembléia, Julio Garcia, o ex-prefeito Napoleão Bernardes e o presidente estadual, Milton Hobbus.
Tinha políticos de quase uma dezena de partidos. Do PP ao PC do B. Vários prefeitos, vice e vereadores.
Foi um ato politico altamente representativo.
Anselmo fez discurso de candidato a prefeito.

Anselmo 2
O vereador Alex Michels, até então o nome do PSD para disputar a prefeitura, disse que o jogo está zerado, e que o candidato será definido em 2020. Mas, foi ele quem fez as amarrações finais para filiação de Anselmo Freitas, e organizou o ato desta sexta-feira.
Em principio, como o PSD faz parte do governo do MDB de Içara, do prefeito Murialdo Gastaldon, o encaminhamento natural é uma aliança do PSD com MDB.
Mas, há no PSD propostas de chapa pura, com Anselmo e Alex, e aliança com o PP.

Presente
Os principais candidatos do MDB a prefeito de Içara, Arnaldinho Lodetti e Sandro Serafim, participaram na filiação de Anselmo.
Como estava de aniversário, Lodetti não perdeu a oportunidade para fazer uma brincadeira - “esse é presente que me arrumaram”.
A explicação é que agora o MDB pode ter que indicar o vice numa aliança com o PSD.

 

4oito

Deixe seu comentário