Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Promotor que atuou em Criciúma em rota de colisão com gays e lésbicas de Floripa

Por Ney Lopes 13/08/2020 - 07:19 Atualizado em 13/08/2020 - 07:27

A pedido do presidente da OAB/SC, Rafael Horn, e da presidente da Comissão de Direito Homoafetivo e Gênero, Margareth Hernandes, a corregedoria do Conselho Nacional do Ministério Publico recomendou a remoção compulsória do promotor titular da 13ª Promotoria de Justiça de Florianópolis, Henrique Limonge, que atuou por muitos anos em Criciúma, por conta das sucessivas impugnações de casamentos homoafetivos na Capital. Aliás, para piorar mais a saia justa, o deputado criciumense Jessé Lopes que também é odiado pela comunidade, aprovou semana passada uma moção de aplauso ao promotor pela suas posições contra o casamento gay.

Eterna musa do Tigre, a polémica Ju Bittencort numa das mansões do ditador de Guinê Equatorial, na África, posando ao lado de um de seus brinquedos

DEPUTADA criciumense Ada de Luca, mesmo na pandemia, vem atravessando uma nova fase. Viúva do ex-deputado Walmor de Luca e vivendo uma nova paixão, acaba de engatar um namoro com um paulista e vem aprovando na Assembleia alguns bons projetos.  O último foi ontem, da lei que institui a Delegacia Virtual da Mulher em Santa Catarina.

Caixa alta criciumense Lucas Guidi com a namorada Sofia Scheer, herdeira do Grupo Top Car

ALÉM de reconhecer, tem que deixar registrado. Em plena pandemia é de parabenizar a estrutura e o atendimento num órgão público que, convenhamos, é muito melhor que qualquer setor privado de saúde: o laboratório público da prefeitura de Criciúma, no antigo INSS.

SE a coisa está ruim em alguns points etílicos/gastronômicos de Criciúma, que estão se virando nos trinta para se manter funcionando, em Florianópolis, nossa capital das vaidades, a coisa está bem pior. Dois dos principais e mais antigos e movimentados bares da Lagoa da Conceição fecharam. Primeiro foi o John Bull e esta semana foi a vez do pub londrino Black Swan, colocado à venda por meio milhão de reais.

Karol, Je, Paula e Fernanda em Nova Veneza antes da pandemia, quando o sorriso era livre e leve

PARA a turma da conga e da camisa volta a mundo: “O ébrio”, o campeão de bilheteria produzido pela Cinédia, em 1946, inspirado na famosa canção de Vicente Celestino (1894-1968), vai ser exibido nos EUA, no TCM (Turner Classic Movies). Integrará uma mostra dedicada a cineastas mulheres. O filme foi dirigido por Gilda Abreu (1904-1979), cineasta e atriz franco-brasileira, casada com Celestino.

MANCHETES da semana: João Dória, governador de São Paulo, e Ricardo Fabris, vice-prefeito de Criciúma, positivaram para Covid-19. Ambos se recuperam em isolamento domiciliar.

SEGUNDO levantamento da Folha de São Paulo, com dados do Ministério da Saúde. 65% ds vítimas morreram em hospitais públicos, 71% tinham comorbidades e 75% tinham 65 anos ou mais.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito