Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Papa Francisco e o litro de Cachaça que recebeu de um alambique de Caravaggio

Ney Lopes
Por Ney Lopes 29/05/2021 - 08:31Atualizado em 29/05/2021 - 08:36

Não foi por acaso que o Papa Francisco, em tom de brincadeira, se referiu a um grupo de padres brasileiros durante uma audiência no Vaticano que ficou gravada em vídeo que esta semana rapidamente viralizou nas redes sociais, quando o Papa declara: "O povo brasileiro  não tem salvação, muita cachaça e nada de oração". Francisco deve ter lembrado que durante a realização de um encontro no Vaticano, o neoveneziano, Gilliard Gava que, atualmente estuda num seminário de Roma, entregou ao Pontífice uma garrafa como presente, que continha em seu interior, cachaça artesanal produzida no famoso alambique do Fenali no Distrito do Caravagio.

Papa Francisco, um pouco antes da pandemia, no momento que recebe das mãos do Gilli Gava uma garrafa de Cachaça do alambique do Fenali do Caravaggio. Nota-se a alegria do Papa ja segurando a mardita e o vídeo que esta semana virilizou nas redes sociais

DO jornalista Aderbal Machado: "Sempre uma designação nova para perpetuar a pandemia: primeiro foi a "curva", depois a "cepa", depois a "variante", agora é a "onda". Então disseram que a vacina garantiria imunidade. Entanto, já reconhecem que não é bem assim. São necessárias "n" doses. Mantendo-se o protocolo do início: distanciamento, máscara, álcool em gel, trancado em casa. Aguardando as novas modas da "ciência".

4oito

Deixe seu comentário