Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Mazola Júnior: administrador de problemas

Treinador tem aproveitamento de 53,3%
Por Marco Búrigo 04/10/2018 - 12:14 Atualizado em 04/10/2018 - 12:19

Administrador de problemas 

Mazola Júnior terá mais desfalques na próxima terça-feira, diante do Brasil de Pelotas. Nem por isso bate o desespero no técnico do Criciúma. A aceitação com a condição do elenco e as soluções encontradas pelo treinador provam que Mazola é um grande “administrador de problemas”. Tem conseguido vencer a qualidade limitada, a falta de reposição em algumas posições e acima de tudo a pressão do rebaixamento. Pela maneira segura que o Criciúma jogou contra o Oeste-SP, está provado que o discurso de acesso está apenas na boca daquele torcedor mais apaixonado. A matemática aponta uma obrigatoriedade de vencer os próximos oito jogos para subir. Convenhamos, é difícil ou quase impossível imaginar que isso possa acontecer. E administrar essa empolgação é mais uma das tarefas do competente técnico tricolor.  Até agora, Mazola obteve 10 vitórias, 10 empates e cinco derrotas, com aproveitamento de 53,3%. São números que o colocariam na quarta posição. 

Mazola Júnior deve renovar com o Tigre para o ano que vem (Foto: Guilherme Hahn)

Regulamento do Regional da LARM 

Nas quartas-de-final do Campeonato Regional da LARM, os oito classificados foram divididos em quatro chaves de duas equipes cada, jogando no sistema de ida e volta. Classifica-se para a semifinal a equipe que marcar mais pontos ganhos. Caso terminem empatadas em pontos nesta fase, logo após a partida de volta será realizada uma prorrogação de 30 minutos. A equipe vencedora da prorrogação será a campeã da chave. Leva vantagem do empate na prorrogação a equipe com melhor saldo de gols nesta fase. Caso haja empate no saldo de gols, a equipe mandatária da partida de volta estará classificada.

No próximo final de semana 

Os jogos de ida vão acontecer somente nos dias 13 e 14. No sábado jogarão Araranguá e Turvo, ainda em local não definido, e Mesquita e Rui Barbosa, no Estádio do UCCA, em Araranguá. Já no domingo, dia 14, mais dois jogos: Mãe Luzia e Metropolitano, ainda em local não definido, e Cocal do Sul e Caravaggio, no Estádio Walmor Mario Guollo, em Cocal do Sul. Os quatro jogos de ida têm início marcado para às 15h30min.

Segundona 

Quem começou bem a Segunda Divisão do Regional da LARM foi o Ouro Negro, de Forquilhinha. É o único time que venceu os dois jogos que disputou. A direção fez elenco para subir. É candidato ao acesso. Pode pegar a vaga do Inter de São Defende. 

Cortado 

O técnico Tite não poderá contar com o lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, para os amistosos da Seleção Brasileira, contra a Arábia Saudita e Argentina, nos dias 12 e 16 de outubro. O jogador foi cortado devido a uma lesão na panturrilha direita e está fora dos jogos em solo árabe. 

Destaque A Tribuna 

Com o zagueiro Dedé em campo, o Cruzeiro tenta hoje a classificação para as semifinais da Copa Libertadores da América, contra o adversário temido em toda a América do Sul.  O Boca Juniors tem a seu favor a vitória por 2 a 0, no jogo de ida, em Buenos Aires. Qualquer derrota por um gol dá vaga ao time argentino. Será o desafio mais complicado do time de Mano Menezes nos últimos meses. Mesmo assim será um jogaço! 

Nota Zero 

O Manchester United passa por fase desastrosa. Um dos melhores elencos do futebol europeu não consegue emplacar uma sequência positiva. Na terça-feira, atuando pela Liga dos Campeões, o time inglês decepcionou a torcida ao empatar contra o Valencia em 0 a 0, depois de ter tido decepções na Premier League e Copa da Inglaterra. O técnico português José Mourinho pode ser demitido a qualquer momento. A multa pesada o segura no cargo. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito