Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Luto pela morte do ex-árbitro José Carlos Bezerra, Mazola administra problemas e empate no ranking da FIFA

Jogo da Copa Santa Catarina teve um minuto de silêncio em homenagem ao ex-profissional do apito
Por Marco Búrigo 20/09/2018 - 10:18 Atualizado em 20/09/2018 - 10:22

Administrador de problemas

O técnico Mazola Júnior tem sido um verdadeiro administrador de problemas. Convive com lesões no elenco, problemas físicos pelo fato de o Criciúma ter contratado jogadores em má condição física, além das suspensões. Não é uma tarefa fácil escalar o time. A última situação envolve a lateral-esquerda, com a falta de condição de Iago e a suspensão de Marlon. Novamente uma improvisação deverá acontecer. Sem falar na suspensão de Zé Carlos, que para o treinador é um jogador fundamental no esquema, embora haja uma limitação física no camisa 9. Um segredo de Mazola? Talvez a confiança que passe aos jogadores. O estudo dos adversários também é uma das armas. Diante do Paysandu-PA, o Tigre buscará a quarta vitória seguida na Série B. Se vencer, abrirá oito pontos para o adversário.

Luto

A Federação Catarinense de Futebol (FCF) ainda está de luto pelo falecimento do ex-árbitro José Carlos Bezerra. Um minuto de silêncio foi respeitado no jogo entre Metropolitano e Hercílio Luz, na quarta-feira, no SESI, em Blumenau, válido pela Copa Santa Catarina.

Bezerra foi um dos grandes árbitros do Estado​​​

Duas vitórias

E no jogo da homenagem ao ex-árbitro José Carlos Bezerra, o time tubaronense venceu por 3 a 2. Já são duas vitórias na Copinha. Antes, na estreia, o Leão do Sul venceu o Blumenau por 5 a 0.

Outro tubaronense

Já o Atlético Tubarão empatou no único jogo que disputou pela Copinha. O Peixe ficou no 0 a 0 contra o Marcílio Dias, no último final de semana, em Itajaí. Agora, diante do torcedor, no domingo, o time tubaronense encara o Almirante Barroso.

Empate técnico

A FIFA anunciou o ranking mensal de seleções e um fato inédito aconteceu: dois países terminaram o mês de setembro com um empate histórico. França e Bélgica chegaram ao topo com empate em pontos, algo que não acontece desde a criação da contagem, em 1993. Já o Brasil permanece em terceiro lugar.

10 primeiros

O top 5 é completado por Croácia e Uruguai, em quarto e quinto lugares, respectivamente. O top 10 ainda tem Inglaterra, Portugal, Suíça, Dinamarca e Espanha.

Destaque A Tribuna

Em meio ao esquecimento da prefeitura de Criciúma com o esporte amador, seja ele de inclusão social ou de rendimento, é preciso salientar o trabalho que faz o técnico Martinho Mrotiskoski, do Handebol. O treinador é uma das referências do Estado e sabe trabalhar com a base como ninguém. É um verdadeiro entusiasta da modalidade. Entende como poucos sobre a importância do esporte na vida das pessoas.

Nota Zero

Não há como explicar o erro cometido pelos árbitros de vídeo que analisavam o jogo entre Boca Júnior e Cruzeiro. A expulsão de Dedé foi de uma infantilidade sem precedentes. Quem entende de futebol sabe que não houve intenção do zagueiro brasileiro. Mesmo sabendo que o goleiro argentino quebrou o maxilar, o lance foi absolutamente normal e apenas um acidente de trabalho. A última expulsão de Dedé havia sido há oito anos, ainda quando defendia o Vasco.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito