Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Freando a empolgação do Tigre

Mazola Júnior não quer discurso de acesso, mesmo a oito pontos do G-4
Por Marco Búrigo 17/09/2018 - 13:12 Atualizado em 17/09/2018 - 13:16

Freando a empolgação

O discurso ainda é no sentido de escapar da Série C. É evidente que o time tem risco de queda. Os números apontam a grande possibilidade. Pois novamente a ambição de acesso voltou a rondar a cabeça do torcedor mais empolgado. É quase um sentimento bipolar, pois há três rodadas, antes do jogo contra o Juventude-RS, na Serra gaúcha, a maioria da torcida já tinha jogado a toalha. E de novo o técnico Mazola Júnior teve que intervir numa entrevista coletiva. Logo após a vitória no clássico, Mazola foi enfático: “Nossa meta é não cair”, freando aquele carvoeiro mais empolgado. Essa visão distorcida pode atrapalhar o grupo de jogador. Internamente, sabemos que o treinador evita o máximo o “assunto Série A”.

Mazola Júnior não quer falar em Série A (Foto: Denis Luciano)

Sétimo melhor mandante

A invencibilidade de Mazola Júnior em casa é um dos grandes trunfos do trabalho do treinador no Criciúma. São 24 pontos, com direito a seis vitórias e seis empates. O Tigre está a cinco pontos do melhor mandante, o Fortaleza. Contando ainda a passagem de Argel Fucks, o Tricolor tem 19 gols marcados, contra 13 sofridos, quando joga diante do torcedor.

Dois jogos fora

O Criciúma pode se dar ao luxo de poder acabar o mês de setembro praticamente sem risco de descenso. Basta vencer os dois jogos que tem na sequência fora de casa. Serão confrontos diretos. Roubar pontos de Paysandu-PA e Boa Esporte-MG é fundamental para evitar a queda.

Perto do Mundial

A Seleção Brasileira de Basquete Masculino está perto da classificação para a Copa do Mundo da China, em 2019. A equipe do técnico croata, Aleksandar Petrovic, precisa de duas vitórias para confirmar a vaga. Os desafios decisivos serão na próxima janela das Eliminatórias da FIBA, nos dias 30 de novembro e 2 de dezembro, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Os adversários serão Canadá e República Dominicana.

Brasil perdeu para o Canadá em setembro, mas voltará a enfrentar o adversário no final de novembro (Foto: FIBA)

Destaque A Tribuna

Vai começar a Liga dos Campeões. Amanhã, o destaque fica por conta do desafio entre Liverpool e PSG, na Inglaterra. É grande a expectativa para o confronto entre o atual vice-campeão e o time que mais investiu nos últimos anos. As equipes fazem parte da chave C, que também conta com Estrela Vermelha e Napoli.

Nota Zero

Felipe Melo provou mais uma vez ser um jogador infantil. Além da indisciplina dentro de campo, chegou ao ponto de mandar um abraço a um candidato à Presidência da República, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. É um jogador que deixa a desejar no aspecto disciplinar, mas quando está bem mentalmente, tem ajudado bastante o Palmeiras.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito