Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Seis prosas: de Suéliton a Neymar

Por João Nassif 28/02/2018 - 09:05 Atualizado em 01/03/2018 - 09:56

1) Na falta de opções, pois a totalidade de jogadores que poderiam solucionar os vários problemas que o Criciúma apresenta para a temporada estão empregados disputando campeonato estaduais, o clube vai em busca de velhos conhecidos e que não estão sendo aproveitado em seus clubes. O lateral Suéliton já chegou e deverá jogar em Concórdia e o atacante Zé Carlos que deverá ser confirmado nas próximas horas. Não gosto destes retornos, inclusive o Zé do Gol decisivo na campanha do acesso em 2012 saiu para retornar em 2014 e fracassou. Mas, como diz o ditado se não tem tu, vai tu mesmo, que venham e ajudem o Argel tirar o time do buraco.

Suéliton no Tigre em 2014

2) A vida do Neymar é recheada de polemicas. Nos últimos tempos tudo ficou mais acirrado com confrontos do atleta com alguns companheiros, de seu pai com a imprensa e nem sua lesão fica livre de controvérsias. Opera ou não opera? Se não operar ainda poderá jogar o final da temporada pelo PSG. Se vai operar é porque o jogador está pensando somente na Copa do Mundo. O que tem que ser feito é o melhor para a forma física do jogador. Sem polemica e controvérsias seria muito mais saudável.

Gabriel Jesus

3) E não é só Neymar o contundido dos jogadores da seleção brasileira. O zagueiro Marquinhos e o volante Fernandinho se machucaram no final de semana. Além destes, o lateral Marcelo não atuou nos últimos jogos pelo Real Madrid, o zagueiro Miranda também está lesionado e o Gabriel Jesus depois de dois meses retornou domingo ao Manchester City. Com tantos problemas o técnico Tite adiou por 10 dias a convocação para os amistosos contra a Rússia e Alemanha. Certo é que Neymar está fora destes dois jogos e ficará sem jogar no mínimo por dois meses.   

4) O futebol brasileiro começou mal sua caminhada na Libertadores. Dos sete clubes que estão na fase de grupos, dois jogaram ontem e não venceram fora de casa. O Grêmio, atual campeão, cedeu empate para o fraco Defensor do Uruguai. Tivesse jogado um pouquinho melhor certamente venceria. De todos os sete times brasileiros este do Grêmio é o mais fraco. Mesmo com este empate na estreia não deverá ter maiores problemas para se classificar. Além do time uruguaio, o Cerro do Paraguai e o Monagas da Venezuela compõe a chave.

5) O Cruzeiro num grupo bem mais forte levou uma forte pancada em Avellaneda. Estava invicto na temporada e sofrido apenas um gol no campeonato mineiro. Retrato do baixo nível da competição, tanto que quando enfrentou um adversário mais qualificado foi implacavelmente derrotado por 4x2. Jogou bem? Foi razoável, mas seu grupo é pesado e terá que fazer bem feito o dever de casa para avançar na Libertadores. Vasco da Gama e Universidad del Chile são os outros adversários na chave.

6) Hoje mais dois brasileiros farão suas estreias na Libertadores. O Flamengo enfrentará o River Plate da Argentina no Rio de Janeiro e o Corinthians jogará contra o Milionários em Bogotá. No grupo do time carioca além do River Plate estão Emelec do Equador e Independiente Santa Fé da Colômbia. No do Corinthians Independiente da Argentina e Deportivo Lara da Venezuela. Os níveis do grupo se equivalem e os brasileiros podem perfeitamente avançar no torneio.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito