Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Faltam 23 dias para o início da Copa do Mundo na Rússia

Por João Nassif 22/05/2018 - 22:43 Atualizado em 23/05/2018 - 07:49

Em um país como os Estados Unidos em que o basquete, o beisebol e o futebol América são muito mais populares que o próprio futebol, não deixou de ser surpresa a presença de verdadeiras multidões nas partidas da XV Copa do Mundo realizada em 1994. A United States Federation, ou U.S. Soccer é filiada à FIFA desde 1913, portanto uma das filiações mais antigas no mundo todo. Em fevereiro de 1987 a U.S. Soccer comunicou a FIFA o interesse em promover o Mundial 94.

Com autorização do Senado dos Estados Unidos, o presidente Ronald Reagan assinou a carta que deu conhecimento ao presidente da FIFA, João Havelange que o governo americano apoiava por todos os meios, o Mundial.

O momento mais dramático do Mundial se produziu quando Diego Maradona foi pego no antidoping e expulso da competição. Houve também uma tragédia pós-Copa, o zagueiro colombiano Andrés Escobar foi assassinado num bar em Bogotá por ter marcado um gol contra no jogo contra os Estados Unidos que eliminou a Colômbia do Mundial.

Roberto Baggio na decisão em 1994

O Brasil chegou pela quarta vez a um título de Copa do Mundo, numa final decepcionante e sem brilho contra a Itália. Pela primeira vez na história uma Copa do Mundo foi decidida na cobrança de pênaltis. Na decisão do terceiro lugar a Suécia derrotou a Bulgária por 4x0.

No Mundial de 1994 foram marcados 141 gols em 52 jogos, resultando na média de 2,71 gols/jogo. Os artilheiros da Copa foram Salenko da Rússia e Stoichkov da Bulgária com seis gols cada um.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito