Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Criciumenses aceleram neste final de semana

Por João Nassif 28/11/2020 - 07:15

Thiago Ávila *

Tem criciumenses nas pistas. Nesse final de semana Bruno Smielevski e Alex Cé partem para mais uma rodada da Império Endurance e do Turismo Nacional.

Bruno vai à Curitiba, para a disputa da 5ª etapa do campeonato brasileiro de Endurance, que são as corridas de longa duração. Ele correrá pela classe de protótipos P3 ao lado do parceiro Aldoir Sette.

A dupla vem muito bem no campeonato e já acumulam duas vitórias consecutivas em Velopark e Goiânia. “É a primeira vez que irei correr no autódromo de Curitiba, e apesar disso as expectativas são boas, treinei bastante no simulador e nosso carro é rápido, então vamos tentar manter a liderança do campeonato”, destaca o piloto.

Já Alex fará uma maratona de provas neste sábado e domingo. Serão seis corridas válidas pela 3ª etapa da Turismo Nacional, que acontece em Tarumã. Ao lado do parceiro Guto Rotta, a dupla da Yazigi Racing deve buscar os bons resultados que obtiveram no início do campeonato em Goiânia, e também de se recuperar dos problemas que tiveram na última etapa em Cascavel. “Tarumã é minha segunda casa. Temos uma identificação muito boa com o autódromo, todos os testes que a gente fez antes de iniciar o campeonato foram em Tarumã e foi onde a gente conseguiu acertar o carro”, comentou Cé.

A dupla também estará bem favorável para essa rodada, já que não terão o lastro do sucesso, que aumenta o peso do carro e restringe o sistema de alimentação do motor.

A Turismo Nacional estará disponível ao vivo no canal oficial do Youtube da categoria com corridas durante todo o final de semana. E o Império Endurance Brasil tem transmissão do SporTV neste sábado a partir das 11 horas.

* Jornalista

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito