Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Criciúma e seu planejamento

Por João Nassif 20/07/2022 - 04:37

Outro dia após uma derrota o técnico Cláudio Tencati foi deselegante com o repórter que lhe questionou sobre a falta de gols do time tanto no brasileiro como no catarinense.

Ontem após nova derrota o próprio técnico puxou o assunto e disse que o acúmulo de jogos tem causado problemas, pois não sabia que a série B do catarinense tinha prazo para o encerramento.

E disse mais, que havia sido informado pela direção do Criciúma que no conselho técnico do estadual foi prometido que a FCF manobraria as datas do campeonato para não coincidir o campeonato brasileiro. Das duas uma, ou ele entendeu errado ou foi o clube que não entendeu. 

A verdade é que o planejamento para a temporada foi feito de forma equivocada. O Criciúma sabia desde o descenso em 2021 que teria que jogar duas competições simultâneas. Que haveria sobreposição de jogos, pois o campeonato estadual seria disputado em meio ao brasileiro.

A FCF mudou algumas datas de jogos do Criciúma, fazendo o possível para não prejudicar os outros nove participantes. Seria um absurdo privilegiar o Criciúma e mudar o planejamento do demais que contrataram jogadores cujo vínculos seriam encerrados no final da competição definida no conselho técnico.

O Criciúma sabia que viriam lesões, suspensões num campeonato longo como a série B do brasileiro e não se precaveu para enfrentar com tranquilidade as duas competições. 

E agora de nada adianta reclamar, tem que seguir com o que tem, alguns reforços ainda não estrearam e são necessárias novas contratações para que não haja maiores prejuízos, tanto numa como noutra competição.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito