Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Balanço da série B - # 07

Por João Nassif 29/05/2018 - 14:11 Atualizado em 05/06/2018 - 23:56

Os mandantes deram o troco na sétima rodada da série B. Depois de terem conseguido apenas uma vitória na rodada anterior, desta feita venceram seis jogos, empataram dois e foram derrotados duas vezes. Nos 70 jogos realizados até agora os donos da casa venceram 33 vezes, contra 20 vitórias dos visitantes, além de 17 empates.

Os dois times que começaram a rodada invictos confirmaram a invencibilidade. O líder Fortaleza derrotou o Criciúma e abriu quatro pontos de vantagem sobre o segundo colocado e o São Bento empatou com o Juventude somando cinco empates em sete jogos. O Boa conquistou sua primeira vitória no campeonato ao vencer o Goiás em pleno Serra Dourada. O time goiano, à exemplo do Criciúma continua sem saber o que é vitória depois de sete rodadas. 

Dois dos três catarinenses venceram na rodada. O Figueirense fez 4x1 no vice-líder CSA em Maceió e o Avaí jogando em casa derrotou o Paysandu por 3x1. O Criciúma foi o único time do estado que foi derrotado.

Na sétima rodada foram marcados 30 gols, bela média de 3 gols/jogo. A média de gols do campeonato ficou em 2,51 gols/jogo. O Fortaleza com 16 gols continua com o melhor ataque seguido do CSA que marcou 15. Londrina, Boa e Criciúma com apenas quatro gols têm o pior ataque.

A melhor defesa é do Fortaleza que sofreu apenas quatro gols e a pior é a do CRB que sofreu 15.

Lateral Éder Sciola artilheiro da série B

Éder Sciola do Brasil e Gustavo do Fortaleza são os principais artilheiros cada um com cinco gols marcados.

Até agora foram aplicados 366 cartões amarelos e 25 vermelhos no campeonato. O Juventude foi o time que mais levou cartões amarelos: 25. O Criciúma continua sendo recordista em cartões vermelhos, foram quatro expulsões nas sete primeiras rodadas. 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito