Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Vitória do CRB e mais agonia para o Tigre

Os 2 a 1 do time alagoano sobre o Londrina complicaram ainda mais a vida do Criciúma
Por Denis Luciano 16/11/2018 - 23:37 Atualizado em 16/11/2018 - 23:49

O Criciúma entra em campo neste sábado, a partir das 19h30min, com um grave risco. De entrar na zona de rebaixamento da Série B faltando apenas mais uma rodada para o término da competição. Isso vai acontecer caso o Tigre seja derrotado pelo Vila Nova por três ou mais gols de diferença no Serra Dourada. Cabe lembrar que o Vila briga pelo acesso, joga sua última cartada e, vencendo, vai vivo para a rodada final.

Tudo se agravou com a vitória pouco esperada da noite desta sexta que o CRB conquistou sobre o Londrina, 2 a 1 no estádio do Café. Além de dar um passo quase definitivo para fugir do Z-4, os alagoanos praticamente tiraram os paranaenses da disputa pelo acesso. Até tem uma chance, mas muito remota.

Sobre o CRB, contou com mais dois gols de Willians Santana, que já havia feito dois contra o Tigre naquele 3 a 3 trágico para o Criciúma na rodada passada no Majestoso. Na última rodada, o time de Alagoas recebe o Figueirense em Maceió em uma partida na qual o empate deve bastar para ambos, logo...

A situação do Criciúma é tão complicada que nem a vitória diante do Vila serve para fugir de vez da agonia. Se ganhar, o Criciúma vai a 46 pontos, abre três do Paysandu, mas há o saldo de gols - hoje o Tigre tem vantagem de dois sobre os paraenses - mas haverá a última rodada, na qual o tricolor pega o Sampaio Corrêa e o Papão encara o Atlético Goianiense, ambos em casa. Teoricamente, claro que a missão mais ingrata é a do Paysandu.

E tem o Oeste ainda. Uma derrota em casa para o Goiás neste sábado deixará o time do técnico Roberto Cavalo ainda sob ameaça. Para piorar a vida do Rubrão, o Goiás pode subir neste sábado caso vença e o Vila não ganhe do Criciúma. Mesmo caminho percorrerá o CSA, que sobe à Série A vencendo o Avaí que, por sua vez, tende a fazer confronto direto por uma vaga na última rodada, em casa, contra a indigesta Ponte Preta.

Classificação da parte de baixo da Série B / Reprodução / GloboEsporte.com

Emoções não vão faltar. Nos encontramos neste sábado, a partir das 18h, na Rádio Som Maior, para contar Vila Nova x Criciúma.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito