Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Um olímpico, um presidenciável e outras de A Tribuna

O fim de semana de Criciúma x Avaí, Meia Maratona, Festa das Etnias e muitas outras atrações é também de bastante informação
Por Denis Luciano 14/09/2018 - 23:55

Para um fim de semana repleto de atrações, uma edição recheada de A Tribuna preparada por nossa redação. A manchete não poderia ser outra que não o clássico deste sábado no Heriberto Hülse. Estaremos com a equipe da Som Maior falando a partir das 15h tudo de Criciúma x Avaí.

Fábio Ferreira de volta ao time / Foto: Daniel Búrigo / A Tribuna

Na cobertura de A Tribuna, o colega Lucas Renan Domingos trata do time que o técnico Mazola Júnior preparou com uma grande surpresa: Fábio Ferreira voltando, como volante. Mas ainda há mistério pelas bandas do Tigre.

Ainda no esporte, a estrela do fim de semana na cidade é o olímpico Claudinei Quirino. O medalhista de Olimpíada vem a Criciúma para ser padrinho da Meia Maratona Caixa que terá sua terceira edição no domingo. Ele está estrelando a capa de A Tribuna nesta edição.

Claudinei Quirino, grande estrela da Meia Maratona / Foto: Guilherme Hahn / Especial / A Tribuna

A gente já antecipa uma das novidades que preparamos. O 4oito vai fazer cobertura online e ao vivo da Meia Maratona a partir das 7h com a nossa reportagem no percurso e no Parque das Nações com as notícias e fotos. Vamos fazer um minuto a minuto.

A colega Francine Ferreira apurou uma informação de maus tratos a animais no Balneário Rincão e que faz levantar uma situação triste e até macabra: há suspeita de que alguém esteja praticando zoofilia, ou seja, forçando prática sexual com cães. Quatro cadelas já apareceram gravemente feridas, duas morreram.

A sexta-feira foi de protesto da comunidade da Terceira Linha, em Içara. Eles manifestaram contra as precárias condições da sua estrada e também reclamaram a falta da alça de acesso à Via Rápida. A colega Bruna Borges conferiu e apresenta detalhes.

A esburacada Terceira Linha em Içara / Foto: Guilherme Hahn / Especial / A Tribuna

Teve presidenciável em Criciúma. O candidato João Amoêdo, do Novo, participou de carreata na Avenida Centenário, conversou com a imprensa e palestrou no Mampituba. A colega Francieli Oliveira esteve acompanhando e traz os detalhes neste sábado.

Amoêdo palestrou aos seus eleitores no Mampituba / Foto: Guilherme Hahn / Especial / A Tribuna 

A nossa reportagem confere ainda as eleições no Sindicato dos Comerciários e no Conselho Municipal de Saúde, o início do Cerco de Jericó reunindo os católicos e o agitado calendário de eventos do fim de semana, passando por Festa das Etnias, Festival da Cerveja Artesanal em Urussanga e outras atividades.

E tem mais. Principal promotor de eventos a fazer uso do Pavilhão José Ijair Conti, o empresário Willi Backes faz uma interessante reflexão sobre a necessidade de um novo Centro de Eventos para a cidade e região. Até o futebol está envolvido na ideia de futuro que ele apresentou e nós escrevemos a respeito.

E muito mais nesse fim de semana em A Tribuna. Confira!

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito