Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Tigre: Dal Farra e diretoria formalizam renúncia

É mais um passo na transição do Criciúma. Mandato vai até 31 de dezembro. Conselho Deliberativo convocou eleição
Por Denis Luciano 24/11/2020 - 13:31 Atualizado em 24/11/2020 - 13:39

Está dado mais um passo, e decisivo, no sentido da transição política do Criciúma. O presidente Jaime Dal Farra e os seus vice-presidentes eleitos ainda remanescentes - Vilmar Casagrande, de Patrimônio, e Valcir Mantovani, de Finanças - formalizaram renúncias dos seus mandatos. O documento no qual constam as renúncias está assinado, foi entregue ao Conselho Deliberativo e delimita que os mandatos atuais vão se estender até 31 de dezembro próximo. Ou seja, eles abriram mão do último ano para o qual estavam eleitos, que seria o de 2021.

Em paralelo a essa informação da renúncia formalizada dos cargos para os quais o presidente e o vice estão em exercício e eleitos, o Conselho Deliberativo anunciou, nesta terça-feira, 24, o edital convocando para as eleições. 

A convocação está feita para 8 de dezembro, daqui a duas terças-feiras. Na reunião do Conselho, na Acic, haverá a aprovação das chapas, com posterior aclamação (em caso de apenas uma chapa, o que é a tendência) ou então eleição (se houver mais de uma chapa inscrita). A posse se dará em 1 de janeiro, sem vácuo de poder. Dal Farra encerra seu ciclo na véspera e, no dia seguinte, virando o ano, novo presidente assume.

Também na reunião do dia 8 será apresentado aos conselheiros o projeto do investidor João Neto.

Na semana que vem será inscrita a chapa que se apresenta como única, até o momento, para a sucessão de Jaime Dal Farra, com o empresário Waldeci Rampinelli como presidente, o médico Celso Tadeu de Menezes como vice e a continuidade de dois atuais vices: Vilmar Casagrande, no Patrimônio, e Valcir Mantovani, nas Finanças. O edital determina inscrição das chapas até dez dias depois da publicação dele, ou seja, até o próximo dia 4 de dezembro.

Confira também:

Waldeci Rampinelli preparando a nova gestão do Criciúma

Leia, abaixo, o conteúdo do edital de convocação da eleição tornado público nesta terça pelo Conselho:

Nos termos do art. 68, inciso II, alínea “a”, para atendimento ao disposto no art. 65, II, e 87, caput, todos do Estatuto Social, convocamos os senhores conselheiros do Criciúma Esporte Clube, para reunião extraordinária a realizar-se em 08/12/2020 (terça-feira), na sede da Associação Empresarial de Criciúma – ACIC – Rua Ernesto Bianchini Góes, 91 – Bairro Próspera, a partir das 19h00min em primeira convocação e às 19h30min em segunda chamada, para a seguinte ordem do dia: 

 

• Aprovação prévia das chapas concorrentes a eleição da Diretoria Executiva do Criciúma Esporte Clube, onde serão eleitos o Presidente e os Vice-Presidentes Administrativo, financeiro e de patrimônio, que serão empossados a partir de 01 janeiro de 2021, para cumprimento do restante do mandato que se encerrará em dezembro de 2021.
• Aclamação ou eleição da nova Diretoria Executiva do Criciúma Esporte Clube, em caso aprovação ou inscrição de apenas uma chapa, na forma do artigo 53, IV ou V, do Estatuto Social.
• Apresentação da proposta de gestão por parte do investidor João Neto e deliberação sobre a autorização para celebração do respectivo contrato.
• Apresentação e votação da proposta orçamentária para o ano de 2021.
• Assuntos Gerais.

 

As chapas concorrentes as eleições da Diretoria Executiva deverão ser registradas na Secretaria do Criciúma Esporte Clube, no prazo de 10 (dez) dias, contados da publicação deste edital.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito