Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Tigre: caso IPTU, cirurgia de atacante e novidades na escalação

Criciúma tenta recurso à decisão da prefeitura de cobrar R$ 128 mil de imposto
Por Denis Luciano 27/06/2018 - 13:09 Atualizado em 27/06/2018 - 13:29

Confirmando a informação aqui antecipada na segunda-feira, a Procuradoria do município não deu respaldo jurídico ao pedido do Criciúma de abonar o pagamento de IPTU em troca dos projetos sociais que o clube oferece.

"Soubemos disso pela imprensa mas vamos continuar tentando negociar", informou ao blog o superintendente do Criciúma, Robson Izidro. O prefeito Clésio Salvaro havia recebido o pedido do clube no último dia 11 e encaminhado à procuradora Ana Cristina Youssef, que não conseguiu o enquadramento jurídico necessário.

Assim, o Criciúma terá que pagar os R$ 128 mil de IPTU referentes às áreas do estádio Heriberto Hulse e CT Antenor Angeloni. "Prestamos muitos serviços ao município e temos projetos sociais de grande alcance", justifica Izidro.

Fotos: Fernando Ribeiro / Criciúma EC

Problemas também dentro de campo. O atacante Lucas Coelho será submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo. Ele sofreu com uma pancada no treino de sexta-feira e ficará até 45 dias afastado.

O técnico Mazola Júnior está montando o time que enfrenta o São Bento no sábado. Eduardo será primeiro volante e Alex Maranhão ganha lugar no meio. No ataque, João Paulo perde lugar para Vitor Feijão.

E tem o caso Marlon ainda. Conforme antecipamos ontem aqui, o lateral esquerdo será julgado na sexta no STJD e provavelmente suspenso. Se ficar fora, Artur entra.

O time deverá ter Luiz, Sueliton, Nino, Fábio Ferreira e Marlon (Artur), Eduardo, Marlon Freitas, Alex Maranhão e Elvis, Vitor Feijão e Zé Carlos. Houve treino pela manhã no CT e à tarde é de folga.

Zagueiro Nino na coletiva hoje / Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma EC

"É uma fase difícil, na qual nós jogadores nos colocamos e precisamos sair. E nós vamos sair", afirmou o zagueiro Nino. Do outro lado, o Tigre terá um São Bento que, mesmo tendo perdido a invencibilidade na Série B somente no sábado, vem em crise. O técnico Paulo Roberto Santos foi demitido segunda-feira com apenas uma derrota no Brasileiro, para o Londrina em casa por 1 a 0. O clube alegou que a dispensa "se deve ao desgaste do longo período de trabalho". Ocorre que Paulo Roberto discutiu com o presidente Márcio Dias no vestiário após a derrota e a direção optou pela demissão. Tarcísio Pugliese, ex-Guarani, deve ser o substituto.

"É um ótimo time o São Bento, muito arrumado, tem muitos empates, é verdade, mas temos a consciência que será um jogo muito difícil", completou Nino. Ouça a entrevista coletiva com o zagueiro no podcast abaixo.

Ouça as informações do Criciúma no podcast:

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito