Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Problema à vista no Tigre: Marlon será julgado na sexta

Se condenado, lateral já poderá desfalcar o Criciúma no sábado contra o São Bento. Há risco de punição de quatro a doze jogos
Por Denis Luciano 26/06/2018 - 17:30 Atualizado em 26/06/2018 - 17:31

O Criciúma vai encarar dois julgamentos na próxima sexta-feira na quarta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Estão na pauta como réus o lateral esquerdo Marlon, por agressão contra adversário no empate do Tigre com o Juventud em 0 a 0 na estreia do técnico Mazola Júnior, em 15 de maio, e o próprio Criciúma. O clube corre risco de multa por arremesso de objetos no gramado por torcedores no Heriberto Hülse na mesma partida.

A preocupação maior diz respeito a Marlon. Acontece que o lateral esquerdo pisou nas costas do jogador Felipe Mateus, do Juventude, aos 35 minutos do segundo tempo, recebendo diretamente o cartão vermelho. O árbitro Marcelo Aparecido de Souza, de São Paulo, anotou na súmula que houve "jogo brusco grave, por pisar nas costas do seu adversário de número 18... na disputa de bola, quando o atingido se encontrava caído no chão".

As imagens da TV foram claras, exibindo inclusive os ferimentos resultantes do pisão nas costas do atleta do time gaúcho. O próprio departamento jurídico do Criciúma já reconheceu que Marlon deverá ser punido, mas os advogados tentarão desqualificar ao máximo a denúncia, visando uma pena menor. Se calcula, no clube, que ele pegará pelo menos quatro jogos de suspensão.

A denúncia apresentada no edital publicado pelo STJD enquadra Marlon no artigo 254-A do CBJD, quie cita prática de agressão física durante a partida, com pena de quatro a doze jogos.

Marlon pode pegar de quatro a doze jogos de suspensão / Foto: Denis Luciano / 4oito

Se Marlon for condenado no julgamento de sexta pela manhã, o Criciúma tentará de imediato o efeito suspensivo, já que o Tigre joga no sábado, às 18h, em casa, contra o São Bento. O clube já conseguiu esse dispositivo no caso de Zé Carlos, que foi condenado a três jogos de suspensão e ainda está jogando sob o tal efeito, até que o recurso seja julgado no Pleno. Esse julgamento ainda não foi marcado.

Se não puder contar com Marlon, o técnico Mazola Júnior deverá lançar mão do recém contratado Artur ou até tentar usar Eltinho, recuperado de lesão. Cabe lembrar que o Tigre já não terá o volante Jean Mangabeira e o meia Luiz Fernando, suspensos. O lateral direito Sueliton, que se recupera de lesão, é dúvida, mas muito provavelmente não terá condições de ir a campo.

Mazola pode perder o lateral esquerdo para sábado / Foto: Denis Luciano / 4oito

Sobre a denúncia contra o Criciúma, o clube foi citado no mesmo edital, para julgamento também na sexta, por arremesse de objetos no gramado, e está sujeito a multa de R$ 100 a R$ 100 mil. A arbitragem flagrou que alguns copos foram atirados por torcedores durante a saída do time após a partida com o Juventude.

Mais detalhes daqui a pouco na Som Maior e amanhã no jornal A Tribuna.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito