Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Paulo Baier assume o Brusque campeão

Clube confirma o treinador que vai começar a trabalhar no dia 10. Time ganhou a Copa SC neste domingo
Por Denis Luciano 26/11/2018 - 00:08 Atualizado em 26/11/2018 - 00:19

Na sua estreia como treinador em Santa Catarina, Paulo Baier foi campeão da Série C estadual pelo Próspera. E já tem sua próxima empreitada definida. Ele assume o Brusque a partir da apresentação do elenco de 2019 marcada para o próximo dia 10 de dezembro

O acerto do Brusque com Baier ocorreu durante a semana, mas só está sendo formalizado agora, já que o time estava envolvido na decisão da Copa Santa Catarina. Neste domingo, o Brusque ganhou a Taça Milioli Netto, ao vencer o Hercílio Luz nos pênaltis, em Tubarão.

A decisão era a despedida do técnico Pingo, já acertado com o Caxias para disputar o Campeonato Gaúcho na próxima temporada. Com o título da Copa, o Brusque acrescentou ao seu calendário a Copa do Brasil e vai colocar ao menos R$ 500 mil na conta, por disputar a primeira fase do torneio nacional. No time atual do Brusque, que ganhou a Copa SC, figuram jogadores conhecidos do torcedor do Criciúma como o zagueiro Ianson e o atacante Hélio Paraíba.

Baier terá o Campeonato Catarinense como principal missão e o time tem também vaga garantida na Série D do Brasileiro. A estreia do Brusque, e de Baier, será dia 16 de janeiro em casa, no estádio Augusto Bauer, contra o Joinville. No mesmo dia a rodada inaugural do Catarinense terá o clássico Tubarão x Hercílio Luz. No dia 17 jogam Criciúma x Figueirense, Avaí x Metropolitano e Chapecoense x Marcílio Dias.

(Colaboração: Rodrigo Santos)

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito