Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Para não ficar "pistola" com o Tigre

Bastou abrir imagens de Londres e a Rede Globo flagrou torcedores do Criciúma no estádio antes de Brasil 1x0 Uruguai
Por Denis Luciano 16/11/2018 - 21:24 Atualizado em 16/11/2018 - 21:28

A imagem é corriqueira mundo afora. Mas sempre que se repete, enche de euforia os tricolores daqui. "É o maior de Santa Catarina", repete-se nas redes sociais. E não foi diferente no fim da tarde desta sexta-feira quando, ao abrir imagens desde o estádio do Arsenal, em Londres, a Rede Globo flagrou alguns, não poucos, torcedores do Criciúma.

Orgulhosos, vestiam suas camisas do Tigre, das mais diversas épocas, com as mais diversas marcas estampadas entre o amarelo, o preto e o branco. E como são apaixonados esses torcedores que vivem da distância de casa. Eles, certamente, estariam no Majestoso contra o Sampaio Corrêa, no sábado da semana que vem, no confronto que possivelmente valerá a vida tricolor na Série B. E eles, certamente, não abandonarão o Criciúma caso o pior aconteça.

E carregavam uma faixa "Vamos, Tigre" daquela, dos tempos da Série A em 2013 e 2014. E gritaram pelo seu Criciúma, mesmo sabendo que a realidade hoje é tão distante daqueles impecáveis cenários de seleções e craques e dinheiro abundante do futebol europeu. Anos-luz. A milhares de quilômetros dali, o Criciúma chegava a Goiânia para uma decisão diante do Vila Nova. Pontuar na capital de Goiás será uma façanha.

Brasil comemora o gol feito no Uruguai / Foto: CBF / Divulgação

E enquanto os criciumenses de Londres se abalaram para assistir um Brasil 1x0 Uruguai com gol de Neymar cobrando pênalti - são cinco vitórias em cinco partidas do time do Tite após a queda na Copa do Mundo - os criciumenses daqui roem unhas diante da TV em um Londrina x CRB. Torcendo pelo azul do Londrina...

Solidário ao Criciúma, até o simpático Canarinho, que resgatou sua perdida fama do passado durante a Copa na Rússia, carregou as cores do Criciúma. Certamente a pedido da animada galera na capital inglesa, o mascote dedicou alguns segundos de sua corrida agenda em dia de jogo do Brasil para posar com a tricolor do Tigre. Que seja um bom presságio para que o povo tricolor não fique "pistola" nesses próximos e tensos dias.

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito