Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Os sonhos de Natan, Argel e Róbson Izidro

Por Denis Luciano 27/03/2018 - 20:25 Atualizado em 27/03/2018 - 20:50

Uma terça-feira em que o Tigre sonhou bastante. Argel projetou um Criciúma preciso nos cruzamentos e objetivo nas conclusões. Natan confessou que terá "a oportunidade da vida" como titular contra o Joinville. E Róbson Izidro, o superintendente, animou-se com patrocínios e até um amistoso de bom porte.

Argel comandou um treino dos mais movimentados pela manhã no CT. Separou os laterais e extremas, os fez cruzar insistentemente enquanto os demais cabeceavam, chutavam e testavam Vinícius (foto abaixo), o jovem goleiro que assume a camisa 1 do Criciúma nas duas últimas rodadas. Luiz está lesionado, uma contratura muscular de grau 1 na coxa esquerda, e ganha a folga já prevista contra Joinville e Hercílio Luiz.

Fotos: Denis Luciano / 4oito

"Lembra, Wallacer?", questionou Argel a certa altura, quando preparava um arremate recordando um dos chutes a gol do meia contra o Inter de Lages. Aí está Wallacer, na foto abaixo, chegando perto do auxiliar Grizzo durante o treino da manhã. "É isso aí, João", elogiou, referindo-se a João Paulo em uma das boas conclusões dele. "O cruzamento está melhor pela esquerda que pela direita", pontuou, a certa altura, elogiando o grupo de Marlon, Enzo, Chico e João Paulo que alçava de um lado, enquanto do outro estavam Sueliton, Natan e Caio. "Chuta, Elvis", provocou Argel inúmeras vezes, exigindo perícia do seu camisa 10.

Entre os mais animados do treino, Natan. O jovem lateral direito de 18 anos, que chegou no Tigre em 2016 vindo de três temporadas na base do Cruzeiro, pintou como lateral direito mas logo foi aprovado como volante. "Surgiu oportunidade ali e, sobrando essa lacuna, eu jogo. Mas desempenho nas duas". Na primeira entrevista da sua vida, a coletiva de hoje pela manhã no CT, saiu-se bem. "O entrosamento é importante mas passando os 15 minutos a gente se solta e vai tranquilo. Vou jogar contra um atacante que sou acostumado pela base", referindo-se a Marlyson, adversário de quinta na Arena. A entrevista completa tá no podcast abaixo:

E Natan está prometendo a derrubada do longo tabu, já que o Criciúma não ganha do Joinville na casa do adversário há 11 anos. "Tabu foi feito para ser quebrado. Estamos aí para provar muita coisa para muita gente". E quando pedimos a ele que se comparasse a Sueliton, o titular que cumprirá suspensão, não se intimidou.  "Sou lateral de mais força que o Sueliton e ele é mais ofensivo que eu, mas não tanto". Prometeu chegar à linha de fundo para tentar os cruzamentos, como Sueliton tem feito. Das bolas alçadas da direita saíram os gols contra o Inter de Lages.

Sobre Róbson Izidro, o sonho dele está nos números. Agradeceu muito à Caixa Econômica Federal pelo importante R$ 1,5 milhão até o fim do ano e especulou. "Quem sabe não estaremos juntos em 2019". E nos contou que, do jantar de ontem entre dirigentes, nasceu a ideia de buscar um adversário de peso para amistoso de lançamento das novas camisas, no final de semana de 7 e 8 de abril

Na foto acima, o zagueiro Ianson. Em um setor concorrido, ele não teve oportunidades no Catarinense. E como o Tigre almeja trazer mais um defensor para o Campeonato Brasileiro - Argel descartou Marquinhos, ex-Figueirense, mas quer um reforço para a zaga - Ianson deverá ser emprestado ao Brusque para jogar a Série D. Ele esteve lá em 2016 e agrada ao técnico Pingo. Na foto abaixo, o lateral esquerdo Enzo, com a bola, passando para Marlon, durante o treino da manhã desta terça. Ele assinou ontem contrato novo com o Criciúma, com duração até 31 de dezembro de 2020. É mais um jovem talento com investimento a longo prazo.

Foi uma terça-feira de sonhos no Tigre. Nesta quarta, tem o apronto pela manhã e a viagem à tarde para Joinville. Conto mais do Criciúma nesta quarta, em A Tribuna. Confere lá! E quer ouvir as notícias do dia no Criciúma? Tá no podcast abaixo.

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito