Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Tigre quer amistoso nacional para lançar camisa

Por Denis Luciano 27/03/2018 - 17:31 Atualizado em 27/03/2018 - 17:39

O Criciúma segue pensando na programação de lançamento da nova camisa oficial, a ser utilizada no Campeonato Brasileiro da Série B. A meta de entregar ao time e à torcida durante o Campeonato Catarinense foi frustrada. Entre as razões, a necessária assinatura de contrato com os parceiros, como foi hoje com a Caixa Econômica Federal que repassará R$ 1,5 milhão ao clube pelo patrocínio até o final do ano.

Marco Búrigo / Rádio Som Maior

Definido o desenho - inspirado na clássica de 1991 -, assinados os contratos - Embratex, Caixa, Hipper Freios, Saint Bier, Agemed e Resicolor aparecerão na camisa nova -, agora é tocar velocidade na produção. A fábrica da Embratex em Içara está com equipes reforçadas para dar conta da demanda. Afinal, será necessário vestir o time todo e ter produtos em boa quantidade para as vendas que, esperam todos, serão muito boas.

Para assinalar o lançamento, algum evento ocorrerá. A intenção inicial era promover algo no dia da estreia na Série B contra o Atlético Goianiense. Colocar um telão no pátio do Majestoso e fazer uma festa por ali. Mas com a confirmação da partida na sexta-feira, 13, e não no sábado, 14, os planos tiveram que mudar. "Não temos como fazer um evento nestas condições", reconhece o superintendente Róbson Izidro.

O foco passou então para 21 de abril, quando o Tigre encara a Ponte Preta. Mas este ainda é o plano B. Surgiu ontem à noite um plano A, que já vem sendo executado nos bastidores. "A direção de futebol sugeriu um amistoso em nível nacional, naquele fim de semana entre o Catarinense e o Brasileiro. Daí já lançaríamos as camisas. Mas queremos algo grande, contra um adversário de peso", revela Izidro.

Se vai sair ou não, não há certeza. É mais um item para a movimentada agenda do diretor Nei Pandolfo, que está às voltas com os 12 a 15 nomes dos quais o Tigre planeja pinçar cinco para determinar o elenco da Série B. Se não der certo a busca pelo tal adversário, aí sim o Criciúma organiza um evento no dia 21 de abril, sábado, durante todo o dia no pátio do Heriberto Hülse. "Com música, festa, chopp e as camisas novas, e a nossa torcida presente", antecipa Izidro. Como a partida diante da Ponte, a estreia em casa, será às 19h, tempo não faltará para fazer a festa. São as alternativas do Tigre.

Seja como for, em abril o torcedor finalmente terá em mãos o modelo 2018 da camisa do Criciúma.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito