Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Os saltos de Tigre e Tubarão

Uma quarta-feira de volta por cima para o Criciúma e o Atlético. E o Hercílio, quase
Por Denis Luciano 04/04/2019 - 00:01 Atualizado em 04/04/2019 - 00:52

Foi uma quarta invicta para o futebol do sul na penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense. O Criciúma ganhou, nos acréscimos. O Atlético Tubarão também ganhou, em um confronto direto. E o Hercílio Luz desperdiçou pênalti, tomou dois, buscou e ficou no 2 a 2 com o Marcílio Dias em Itajaí.

E a noite foi de volta por cima para o Tigre e o Tubarão. O primeiro conseguiu, depois de 16 rodadas penando, entrar no G-4 no minuto final da penúltima rodada. Um fôlego e tanto para um time que, agora, dependerá apenas de si para ser semifinalista do Estadual. Ganhando do Hercílio domingo e pronto, classifica e de quebra rebaixa o adversário. Mas será dureza o confronto no Anibal Costa.

De outro lado, o Tubarão. Os 2 a 0 no Metropolitano, no Domingos Gonzales, tiraram o Peixe da zona de rebaixamento, depois de 16 rodadas remando nas últimas posições. Nesse instante, estaria livre do descenso. Mas ainda tem 90 minutos para sustentar e escapar de fato. Léo Tilica, aos 12 minutos do primeiro tempo, e Edu, aos 5 da segunda etapa, anotaram os gols do Tubarão.

Em Itajaí, o Hercílio deixou escapar a chance de sair na frente, com Lima perdendo um pênalti no primeiro tempo. Em seguida, aos 43 minutos, Juliano Levak abriu o placar para o Marcílio, que ampliou aos 10 da etapa final. O Hercílio reagiu e buscou com gols de Juliano, aos 30, e Victor Guilherme, aos 39 minutos, 2 a 2.

Marcílio e Hercílio, empate em Itajaí

Agora, a briga pela última vaga na semifinal envolve Criciúma e Marcílio Dias. Os dois somam 24 pontos, mas o Criciúma tem vantagem nas vitórias, 7 a 6. Ou seja, se ganhar do Hercílio no domingo, classifica. Se fizer o mesmo resultado que o Marcílio, idem. O time de Itajaí terá que somar contra o Figueirense mais pontos que o Tigre fará em Tubarão. Se o Criciúma empatar, o Marcílio terá que ganhar no Scarpelli.

Tubarão, vitória decisiva em casa sobre o Metropolitano

E a disputa na parte de baixo? O Tubarão visita o eliminado Joinville. Se ganhar, classifica. Se empatar, terá que torcer ou para o Metropolitano não vencer o Brusque, já eliminado, em casa, ou para o Hercílio não derrotar o Criciúma. Perdendo, o Tubarão ainda escapa se Metropolitano e Hercílio não ganharem. Eles podem até empatar que ainda assim o Peixe se livra, neste caso. O Hercílio terá que ganhar do Criciúma e torcer por tropeço de um dos dois rivais. O Metropolitano precisa vencer o Brusque e torcer por tropeço do Tubarão em Joinville.

O Avaí atropelou o Brusque, 4 a 0 no Augusto Bauer

E lá no topo? O Avaí - que nesta quarta goleou o Brusque, 4 a 0 - já é campeão da primeira fase, e fará a semifinal em casa, contra Criciúma ou Marcílio Dias. Chapecoense e Figueirense - que empataram em 3 a 3 no Scarpelli nesta quarta - brigam pelo segundo lugar e a vantagem na semifinal. Por enquanto, a vantagem é da Chape. Eis mais uma motivação para o Figueirense contra o Marcílio, o que ajuda o Tigre. A última rodada será emocionante.

Figueirense, que empatou com a Chape, pode ajudar o Criciúma no domingo

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito