Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Ônibus voltam a ligar Morro Grande, Meleiro e Araranguá

Por Denis Luciano 21/03/2018 - 11:13 Atualizado em 21/03/2018 - 11:23

Trouxemos à tona no Jornal das Nove há um mês, em 22 de fevereiro, o problema que vinha sendo enfrentado por passageiros que usavam a linha de ônibus entre Morro Grande, Meleiro e Araranguá. Ocorre que o serviço deixou de ser prestado pela empresa União, a concessionária da linha, desde janeiro. Uma das alegações da empresa era a inviabilidade por conta da falta de passageiros, principalmente a partir do fechamento da unidade da JBS em Morro Grande.

Pois hoje, finalmente, uma boa notícia. Resultado da mobilização popular, o Ministério Público interveio e conseguiu, junto ao Departamento de Transportes e Terminais (Deter) a cedência da concessão da linha para outra empresa, a Meltur, que já iniciou hoje a operação do serviço. Logo cedo, o ônibus da Meltur partiu de Três Barras, passando por Morro Grande, recolhendo passageiros em Meleiro e desembarcando em Araranguá.

"Foi muito bom. Estamos aliviadas. Nós mulheres precisávamos nos humilhar na beira da estrada para conseguir chegar no serviço aqui em Araranguá", nos contou hoje cedo a usuária Evania do Nascimento Silva, uma das beneficiadas.

O promotor Cléber Lodetti, que foi quem fundamentou o caso no MP, apurou que ao menos 25 pessoas fazem uso diário da linha. São, na sua maioria, moradores dos municípios envolvidos e que trabalham durante o dia em Araranguá. Nas últimas semanas, sem o ônibus, essas pessoas dependiam de caronas e carros próprios. A licença à Meltur é provisória e precária, até que a linha seja novamente licitada pelo Deter.

Mais uma prova de que o povo deve se organizar, se mobilizar e brigar por seus direitos.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito