Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Meleiro e Morro Grande estão há mais de um mês sem transporte público

Linha até Araranguá era feita pela União, que cancelou o serviço alegando baixa procura
Erik Behenck
Por Erik Behenck Meleiro - SC, 22/02/2018 - 15:17Atualizado em 22/02/2018 - 15:22
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

A Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc) perdeu duas linhas de ônibus. Os moradores de Meleiro e Morro Grande estão sem acesso ao transporte público de passageiros, com destino a Araranguá. A linha era feita pela Empresa União de Transporte, um dos motivos alegados para o cancelamento foi o fechamento da JBS em Morro Grande, resultando em queda na procura pelo serviço. 

“Agora eu tô dependendo de carona, ou eu dou carona para as colegas ou pego com elas. Já fomos com seis em um carro. Não só as trabalhadoras, mas muitas pessoas que também vão para consultas. Os funcionários da JBS não utilizavam essa linha”, afirmou a moradora de Meleiro, e que utilizava a linha, Ana Claudia.

O Ministério Público está ciente da situação e inqueriu os prefeitos de Morro Grande e Meleiro. O trajeto era feito pela SC 447, administrada pelo Governo do Estado, o que dificultaria a colocação de outro ônibus, por parte da Prefeitura de Araranguá.

“Estamos há um mês e é uma situação degradante. Tá muito difícil. Eu como trabalhadora, mulher, mãe e principalmente eleitora, peço aos órgãos competentes que tomem providências”, desabafou a também moradora de Meleiro e que utilizava o transporte para ir trabalhar em Araranguá, Evania.