Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

O policial está na UTI, e vivo

Não é verdadeira a notícia de que o soldado da PM baleado na ação criminosa da madrugada tenha falecido
Por Denis Luciano 01/12/2020 - 16:38 Atualizado em 01/12/2020 - 16:56

O policial Jeferson Luiz Esmeraldino, 32 anos, segue em atendimento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São João Batista (HSJB), em Criciúma. "Ele está na UTI, e vivo", garantiu o médico Marcelo Beirão, diretor técnico do HSJB.

Notícias circularam dando conta de que o soldado Esmeraldino teria falecido por volta das 15h. "Ele está em estado que requer cuidados, ainda é grave", referiu Beirão. Colegas de farda do soldado estão se mobilizando para garantir doação de sangue tipo B+, para os procedimentos no PM, que já foi submetido a pelo menos três cirurgias. Um dos pulmões do soldado estaria bastante comprometido.

"Ele segue na UTI e está vivo", garantiu diretor técnico do HSJB ao 4oito

Há pouco, a Polícia Militar divulgou nota confirmando a informação:

NOTA PMSC 
A Polícia Militar de Santa Catarina informa que o soldado Jeferson Luiz Esmeraldino, 32 anos, alvejado na ocorrência da última madrugada em Criciúma segue internado na UTI, em observação.

Até uma homenagem chegou a ser feita, em memória pelo suposto falecimento do soldado, pela deputada Ada de Luca na Assembleia Legislativa (Alesc). O deputado João Amin postou a notícia da morte do policial em suas redes sociais. A deputada Ada emitiu, há pouco, uma nota pedindo desculpas aos familiares.

Esclarecimento
A deputada estadual Ada de Luca pede desculpas aos familiares e amigos do soldado da Polícia Militar, Jeferson Luiz Esmeraldino, pela divulgação de informação equivocada sobre seu falecimento.
“Enquanto aguardamos informações oficiais, reforço os meus pedidos de oração pelo policial Jeferson, pelo vigilante que também foi atingido, e também por todos que foram afetados por essa ocorrência. Desejamos paz por Criciúma”, disse Ada, em retratação no plenário.

Como foi

O soldado Esmeraldino foi baleado durante a ação dos bandidos que atacaram Criciúma na madrugada desta terça-feira, 1. A guarnição da qual ele fazia parte entrou em confronto com um grupo de criminosos por volta das 23h50min desta segunda-feira, 30, na Avenida Gabriel Zanette, altura do Ibis Hotel (apenas referência), conforme descreve a cronologia dos fatos elaborada pela Polícia Militar:

Durante os disparos no Batalhão, uma guarnição de Rádio Patrulha e outra do PPT cruzaram com um dos veículos utilizados pelos criminosos na altura do Shopping Criciúma. Durante a troca de tiro, o Soldado JEFERSON LUIZ ESMERALDINO foi atingido sendo internado no hospital Unimed e posteriormente transferido para o Hospital São José. Passou por uma cirurgia, mas se estado ainda é preocupante. Após este fato, reforços foram solicitados ao Comando Geral da PMSC.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito