Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

O goleiro que jogou na linha contra o Criciúma

Lucas Macanhan festejou como um "dia histórico" esse do empate em casa com o Tigre pela Série C
Por Denis Luciano 27/10/2020 - 15:24 Atualizado em 27/10/2020 - 15:26

Não bastasse toda a chacota que o Criciúma tem sido alvo - desde as que partem de torcedores até os comentários da mídia nacional - o empate em 0 a 0 com o desmanchado São Bento, que teve 21 desfalques no confronto desta segunda-feira, 26, pela Série C, segue rendendo. E muito. Na tarde desta terça, o goleiro Lucas Macanhan usou sua rede social para a seguinte postagem:

Não é para menos. Além do insólito, de ser o único reserva da equipe, e tratar-se de um goleiro que por força das circunstâncias entrou entre os dez da linha no segundo tempo, ele participou da partida em que, nessas circunstâncias, o até então lanterna do Grupo B da Série C deixou a lanterna graças ao histórico 0 a 0 contra o Criciúma no estádio Walter Ribeiro.

Confira também:

Itamar satisfeito com o empate do Tigre em Sorocaba

Goleiro na linha, mais de 20 desfalques... e o Tigre não ganhou

E mais: cabe lembrar, quem acompanhou o Timaço da Som Maior sabe, que o São Bento teve momentos de domínio da partida, em que criou mais e teve oportunidades até de sair com a vitória, o que potencializaria o vexame o Criciúma.

Lucas Macanhan solitário no banco do São Bento

A se ponderar o heroísmo do São Bento, que jogou sob protesto contra a CBF, marcou esse protesto com o simbolismo de os atletas entrarem em campo de máscara. O clube tentou, com a sua razão, a transferência da partida, no que não foi atendido pela CBF. O Criciúma omitiu-se dessa. Colocando um pouco de empatia na história, se tivesse 21 desfalques o Criciúma não contaria com time para jogar. No seu caso, a partida seria fatalmente transferida. Logo, faltou sensibilidade, mas no fim das contas o São Bento acabou até premiado com um empate improvável, e que se fosse contra um adversário um pouco mais competitivo, certamente não aconteceria. A vitória era obrigação do visitante nessas circunstâncias, e o Tigre não fez a sua parte. De novo.

Certamente o São Bento terá ainda boa parte desses 21 desfalques no domingo, quando visitará o Ypiranga em Erechim. Daí é bronca para o time de Sorocaba, já que o Ypiranga é vice-líder, faz bela campanha. Vamos ver se Macanhan precisará jogar na linha de novo.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito