Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

No Debate Aberto, a chance de rebaixamento do Tigre

O Criciúma pode ser Z-4 no sábado. Mas pode escapar também se conseguir ganhar do Vila Nova
Por Denis Luciano 14/11/2018 - 14:31 Atualizado em 14/11/2018 - 14:37

Matematicamente, cinco times tem chances de cair para a Série C na última vaga do rebaixamento, e acompanhar Sampaio Corrêa, Juventude e Boa Esporte na queda. O crescimento recente do Paysandu fez aumentar, e bastante, o risco do Criciúma.

E tudo piorou ontem, com a vitória do Paysandu sobre o Figueirense por 3 a 2 em Florianópolis. Esta foi a pauta principal do Debate Aberto desta quarta-feira na Som Maior. 

Depois do empate em casa com o Goiás em 2 a 2, e antes de perder para o Londrina por 4 a 2, o Criciúma tinha 1% de risco de cair. Veio a derrota para o Londrina e o empate em casa com o CRB. Em paralelo, a ascensão do Paysandu. O risco, que era de 6% até ontem, subiu para 16% após a vitória dos paraenses em Floripa. 

Os cálculos acima são do portal Chance de Gol. O Criciúma pode fugir de vez do rebaixamento no sábado, se ganhar do Vila Nova e o CRB tiver perdido para o Londrina no sábado. Mas, por outro lado, o Tigre pode ir ao Z-4, caso o CRB vença o Londrina e o tricolor seja derrotado em Goiânia. Ou, ainda, se o CRB empatar no Paraná e o Criciúma perder por três ou mais gols de diferença.

Mazola avisou no sábado, após o 3 a 3 com o CRB, que era preciso "estar pronto para o pior" / Fotos: Guilherme Hahn / A Tribuna

Essas e outras no Debate Aberto de hoje, no qual estivemos com João Pedro Herrmann, Plácido Pizzetti, Antônio Sérgio Fernandes e Fabrício Schambeck. Confira no podcast.

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito