Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

João Paulo confirma virose, mas nega o resto

Por Denis Luciano 23/04/2018 - 17:50 Atualizado em 23/04/2018 - 18:10

O blog antecipou mais cedo que o atacante João Paulo descumpriu ordens de se resguardar na semana passada, quando estava diagnosticado com uma virose, e o seu quadro teria se agravado, resultando na perda dele para o jogo contra a Ponte Preta. Por conta disso, o jogador está sendo punido com uma multa. Parte disso (a parte da virose) foi confirmada pelo próprio atleta em entrevista coletiva nesta tarde no CT, na reapresentação do Criciúma. Mas embora ele tenha negado qualquer outro problema, houve multa sim, aplicada hoje.

Fernando Ribeiro / Criciúma EC

"O motivo (da ausência no jogo) foi a virose. A semana toda eu passei mal, não estava comendo direito, chegou no dia da concentração eu conversei com o Argel e com o médico", explicou o atacante. "Fui até assistir mas a virose pegou forte", lamentou. João Paulo citou que o problema teve provável origem alimentar e que o médico Ricardo Furtado chegou a ir até a casa dele ministrar tratamento. "Eu estava com muita dor de barriga, bastante debilitado", reforçou.

Argel espiando o treino de hoje / Foto: Denis Luciano / 4oito

Mas sobre o resto da história, ele negou. "Agora vão inventar um monte de coisa. A virose aconteceu sim mas a briga com o Argel e com o grupo, jamais", acentuou. João Paulo já treinou normalmente hoje. "Estou 100% pronto para o Argel se ele quiser me usar", acentuou. Reforçamos a informação dada mais cedo: João Paulo realmente não jogou por conta da virose mas houve decisão por multa pelo não cumprimento do que havia sido recomendado pelo departamento médico na semana passada. Ouça abaixo a entrevista coletiva de João Paulo.

Denis Luciano / 4oito

A destacar ainda que a reunião após a reapresentação e antes do treino foi mais extensa que o normal. O grupo destacado para treinar no gramado desceu do vestiário por volta das 16h30min, uma hora depois do horário originalmente programado para a atividade. Os titulares fizeram trabalho regenerativo na academia, enquanto os  que jogaram pouco tempo na derrota para a Ponte Preta e os reservas participaram de um coletivo. O volante Barreto (foto abaixo) participou do treino com bola. Ele tinha uma suspeita de fratura na tíbia, o que foi descartado.

Denis Luciano / 4oito

O atacante Zé Carlos e o zagueiro Fábio Ferreira iniciaram hoje pela manhã a transição física com o preparador Ramon Fabris. Zé tem chances de voltar contra o Coritiba na sexta, já que sua lesão era de grau 1 e está curada. Já Fábio vem parado há três semanas e seu recondicionamento demorará um pouco mais. Ele não vai a Curitiba e não tem garantia de retorno frente ao CSA, na terça-feira da semana que vem.

Denis Luciano / 4oito

Depois do trabalho com bola de hoje à tarde, o Tigre volta aos treinamentos amanhã pela manhã. Daí é grupo inteiro e atividade técnica e tática já projetando a terceira rodada da Série B. O atacante Matheus deixou o treino de hoje mais cedo e precisou até do socorro da ambulância. Ele está atacado por uma virose e teve um mal estar sob o forte calor no treino da tarde. Está recebendo os cuidados da área médica do Criciúma.

Denis Luciano / 4oito

Os juniores do Tigre jogaram hoje à tarde. Pela segunda rodada do Campeonato Catarinense Sub-20, empataram em 1 a 1 com a Chapecoense no CT Água Amarela, em Chapecó. Igor fez o gol tricolor. O time do técnico Lalo volta a campo sábado, no CT, contra o Avaí.

Divulgação / Criciúma EC

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito