Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Virose, noite e multa: a ausência de João Paulo

Por Denis Luciano 23/04/2018 - 13:10 Atualizado em 23/04/2018 - 13:21

O atacante João Paulo desfalcou o Criciúma na derrota para a Ponte Preta. A explicação da dúvida que se transformou em ausência veio ainda na sexta-feira, véspera do jogo. Por uma virose, ele estava bastante debilitado, sem condições de ser escalado. É verdade. Mas não toda a verdade.

Toda a verdade checamos hoje e antecipamos no Debate Aberto desta segunda. Foi o seguinte. João Paulo já acusava algum sinal da tal virose na quarta-feira, dia do treino secreto no qual o técnico Argel montou o time com Mailson, Nicolas e JP no ataque. Até aí, tudo certo. Ao manifestar os primeiros sinais da virose, João Paulo foi aconselhado pela área médica do Tigre a se manter recolhido, se hidratar, se cuidar. Nada demais.

Mas na quinta a virose piorou. O quadro complicou um pouco. E João Paulo contou que na noite anterior foi dar uma volta, um passeio, uma banda por aí. Pode até não ter cometido exageros, e ao que consta não cometeu. Pelo menos conforme apurado pelo Criciúma. Mas a questão é que ele tinha uma recomendação de descanso, de hidratação para controlar a virose, e acabou piorando as coisas com a voltinha da quarta à noite.

Se rolou briga, conforme vem se especulando desde ontem, ninguém confirma. As fontes asseguram que não. No máximo, uma cobrança mais veemente, justa e justificada, de Argel junto ao jogador. Afinal, o técnico montou um esquema contando e muito com ele, fez até treino secreto pensando nisso.

Para encerrar a história, o Criciúma vai aplicar uma multa em João Paulo. Hoje ainda. Afinal, tinha uma ordem, fácil de cumprir, e não atendeu. E desfalcou o Criciúma. E fez falta contra a Ponte. E o Tigre perdeu. A multa será oficializada hoje e a ordem é que todo o elenco saiba. Para conferir autoridade. Para servir de exemplo.

Detalhe importante lembrado pelo nosso Sarandi hoje no Debate Aberto após essa nossa informação: dois jogos na Série B, dois problemas, o do Marlon na estreia (bem diferente do de agora), e o do JP. Ele volta contra o Coritiba? Claro. A virose passou, a multa será descontada do salário e pronto, ele precisa jogar. E Argel precisa dele. E o João Paulo é um bom jogador, vem atuando bem. E a vida segue. Sem virose.

Denis Luciano / 4oito

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito